Homilia Dominical | 4.º Domingo da Quaresma — Não alimente saudades do pecado!

Homilia Dominical | 4.º Domingo da Quaresma — Não alimente saudades do pecado!



No Evangelho deste domingo, Nosso Senhor compara sua elevação na Cruz à serpente de bronze que Moisés levantou no deserto, a fim de curar o povo de Israel das mordidas das serpentes. Se examinarmos o Antigo Testamento, porém, veremos que as víboras foram enviadas ao povo de Israel como castigo, porque eles não paravam de murmurar contra Deus, alimentando saudades da escravidão no Egito. Quanto a nós, católicos e convertidos que nos dizemos, será que não estamos também alimentando um afeto indevido à nossa vida passada de pecados? É o que Pe. Paulo Ricardo quer convidar você a refletir em mais esta meditação quaresmal.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

43 comentários em “Homilia Dominical | 4.º Domingo da Quaresma — Não alimente saudades do pecado!”

  1. Que o Espírito Santo, continue alimentando a sabedoria do Padre Paulo Ricardo, para nos realimentar com a Palavra do Senhor. Homilia essencial para uma ótima reflexão. Tanto para os agraciados se manterem firmes na fé, quanto para o católicos que estão em dúvida de "colocar os dois pés no barco".

  2. Meus irmãos, me desculpem, alguém sorrindo por ai? O perigo está sempre a espreita! Caminhar com Jesus é coisa boa, temos de pedir para amá-lo e renovar nossa fé até ao fim🕯️👉🏾📖

  3. Fez-me lembrar de uma amigo que vivia dizendo "Poxa, não posso trair minha esposa, tem uma vizinha dando em cima mas não posso…" Só respondi, "Amigo, você deveria amar mais sua esposa, pois o certo não é dizer não posso, o certo é dizer EU NÃO QUERO TRAIR MINHA ESPOSA!" Assim disse bem o Pe Paulo Ricardo, quem é correto apenas por conveniência, e não por amor…

  4. Padre,fui criado só por meu pai pos minha mae faleceu quando eu tinha 3 anos e foi muito dificil mas meu pai me amou en dobro e ja faz mais de um ano que ele faleiceu e eu n estou coseguindo superar
    Eu tento mas n cosigo reagir como deveria e sei que peco por amar meu pai com tanta forcça,mas e sinto q amar meu pai assim esta me matando pos sinto ta falta dele demias demais
    Quero viver porem desejo a morte mas tenho medo dela.

  5. Que benção de Deus! Obrigado Senhor por este servo sacerdote.

    OBS.
    Até a presente data havia 13 mil pecadores felizes por estarem tentando deixar o pecado e 77 infelizes pecadores querendo continuar nele.

  6. Livrai-nos, Senhor do apego aos nossos pecados! Lembro e tremo do testemunho "O julgamento de uma alma" (Encontra-se aqui no Youtube) retirado do livro de Santa Brígida, onde ela vê Jesus, o Justo Juiz que fala ao réu, uma alma durante seu julgamento particular:
    "Apesar de não ter pecado mortalmente, mas visto que gostaria de viver no mundo até o final dos tempos se pudesse, seu Julgamento será o Purgatório até o final dos tempos; Toda a alma que vive e arde em desejo de se unir a mim, e morre nesse desejo, seu julgamento será o céu. Porque é assim a minha Justiça."
    Tende Misericórdia! 🙏

  7. Sobre essa história que o padre contou sobre a necessidade de colocar os dois pés no barco senão você desequilibra e cai me lembrou da história do homenzinho que estava sentado em cima de um muro alto, bem na divisão entre o céu e o inferno, de um lado, os Santos gritavam e diziam: "Ei você em cima do muro! Vem pra cá! Desce do muro e vem para nosso lado!", enquanto do outro lado os demônios jogavam cartas, relaxavam, dormindo na rede e ignoravam totalmente o homenzinho. Então o homem com curiosidade resolveu perguntar a um dos demônios que parecia mais importante: "Ei, você, demônio, me responda por que os santos me chamam e vocês me ignoram aqui em cima do muro?" Eis que um dos demônios respondeu: "O muro é meu."
    Ficar em cima do muro e ficar do lado do mau são a mesma coisa. "Quem não colhe comigo, está contra mim", disse Jesus.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima