Homilia Dominical | A barca da Igreja e os três inimigos da alma (12.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | A barca da Igreja e os três inimigos da alma (12.º Domingo do Tempo Comum)



Neste domingo, o Evangelho de São Marcos apresenta Jesus dormindo na barca em alto-mar, enquanto os Apóstolos se desesperam diante da tempestade. Ao interpretar essa passagem, São Beda, o Venerável, mostra-nos que o mar bravio, o vento impetuoso e a falta de fé dos discípulos representam os três inimigos da alma — o mundo, o diabo e a carne —, que a todo momento tentam naufragar a barca da Igreja.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e perceba a atitude que devemos ter diante das tribulações que a Igreja enfrenta.

fonte

50 comentários em “Homilia Dominical | A barca da Igreja e os três inimigos da alma (12.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Que maravilha de pregação padre Paulo Ricardo! Cada evangelho tem uma riqueza de frutos a explorar!!! Deus o abençoe e seu trabalho e de sua equipe continue produzindo frutos para seu reino…🙏🏻 Uma semana abençoada para todos!!

  2. Deus seja louvado 🙏🙌🙏🙌🙏🙌🙏🙌🙏🙌🙏🙌🙏 por todos os séculos dos séculos Amém A Santíssima Trindade seja louvado 🙏🙏🙌🙌🙏 por todos os séculos dos séculos Amém e nossa mãe Maria Santíssima imaculada Conceição seja louvada por todos os séculos dos séculos Amém e intercedei por nós que recorrermos a voz boa tarde

  3. Deus abençoe o seu sacerdócio padre! Obrigado! Nossa fé é débil porém, Deus nos sustenta e nos fortalece na nossa caminhada. Temos dificuldades em nos entregarmos totalmente à Deus pois somos soberbos, querendo estar sempre no controle de td. Sejamos humildes e peçamos a Deus sabedoria é fé fortalecidos para seguirmos firmes na luta pela vida eterna.

  4. A Bíblia não fala de padre nem de papa ou cardeais e arcebispo e nem mesmo apoia estes títulos!
    Jesus Cristo criou o cristianismo em Jerusalém.
    O catolicismo foi fundado por Constantino em Roma em 325 depois de Jesus Cristo.
    O credo católico foi criado por Constantino e muitas coisas não conduzem com o que a Bíblia diz!
    O credo é constantinopolitano em honra e homenagem ao seu criador Constantino.

  5. Jesus não morreu na cruz mas em um madeiro e madeiro não é cruz – Bíblia católica em Atos 5:30; 10:39 e Galatas 3:13.
    Jesus Cristo, na terra 🌏, não era Deus mas o FILHO DE DEUS – Mateus 16:16.
    Beda , o venerável > venerável é termo maçônico!
    Quem tem fé na cruz é devoto do falso deus Tamuz da antiga Babilônia pagã e presente na moderna Babilônia pagã .A cruz é símbolo do falso deus Tamuz da antiga Babilônia pagã e presente na moderna Babilônia pagã idólatra!
    Jesus dormindo no travesseiro e dizer Jesus que não tem onda deitar a cabeça é dizer que ele não era rico em sentido material !
    O travesseiro que Jesus estava dormindo não era dele , era do dono do barco!
    Note que Jesus tem um Deus. Isso prova que Jesus Cristo não é O DEUS.
    JESUS CRISTO TEM UM DEUS E PAI , mas o Deus e Pai de Jesus Cristo não tem um Deus nem um pai.
    O espírito santo não é uma pessoa mas é o poder DE Deus – João 20: 22 e Lucas 24: 49.
    Quem matou os mártires cristãos foi o catolicismo nas inquisicoes e guerras e as infame cruzadas.
    Ta tocando as bolas !!!????
    Fale a verdade!!!!!!
    Conte a história como ela aconteceu!!!!
    Os vitimadores querem se passar por vítimas!!!?????
    Só engolem quem não conhece a história lamentável do catolicismo romano pagão!
    Paulo Ricardo é faixa preta em artes marciais.
    Conclusão:" é devoto do deus da guerra chamado marte.
    Jesus disse que não devemos ser violentos nem aprenda as artes da violência!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima