Homilia Dominical | A esperança cega no poder de Deus (6.º Domingo do T. Comum – Ano B)

Homilia Dominical | A esperança cega no poder de Deus (6.º Domingo do T. Comum – Ano B)



No Antigo Testamento, a lepra era tratada como uma doença de pessoas impuras. Quem fosse acometido por ela deveria andar pelas ruas proclamando em alta voz a própria condição, a fim de que ninguém se aproximasse.
Contudo, no Evangelho deste domingo, um leproso deixa de lado as prescrições da Lei e vai confiante ao encontro de Jesus Cristo, suplicando-lhe com fé e humildade: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e saiba o que esse leproso tem a nos ensinar.

fonte

28 comentários em “Homilia Dominical | A esperança cega no poder de Deus (6.º Domingo do T. Comum – Ano B)”

  1. Ouço juntamente com meu marido a homilia diária e ontem senti muita falta de ainda não estar disponível no canal. Procurei nas outras redes sociais e também não encontrei. Seus ensinamentos padre Paulo, nos enriquecem a alma e abre nossos corações para a palavra de Deus. Que Deus o conserve e o proteja sempre para continuar nessa linda missão. Obrigada

  2. Domingo na missa da minha paróquia a homilia foi de arrepiar, repleta de teologia da libertação, eu fechei meus olhos e orei pela igreja. O padre dizia que não podemos ser preconceituosos com os impuros dos dias atuais, comparou a lepra com a AIDS onde os acometidos são julgados pela sociedade, e comparou ainda com os doentes drogados que são afastados do convívio da família e da sociedade.
    Enfim… ouvindo a homilia do Pe. Paulo Ricardo pude refletir melhor a palavra, buscar o caminho Cristo ainda que eu esteja impuro, não pedir a cura a Ele, mas me entregar a Sua vontade.
    Linda pregação

  3. De impuro e distante a puro e próximo de Jesus

    Jesus exorciza (serpente), cura (mulher) e purifica (homem).
    Jesus faz todas as coisas por meio da sua palavra. Jesus mesmo em suas obras Ele fala conosco.
    Se quiser realmente ser curado por Jesus da lepra do pecado e da sua impureza será preciso aproximar e fazer uma súplica com humildade, fé e piedade filial, confiança plena de coração no amor do Senhor e esperança cega na misericórdia divina.
    A oração cristã é seja feita a vontade de Deus.
    Deus é compaixão a ponto de se fazer homem para nos amar com um coração humano, para que pudessemos ter um incentivo a mais para acolher e corresponder o amor amando de volta quem sempre nos amou com o amor que somos amados e assim amar o próximo.
    A vontade humana precisa estar perfeitamente em conformidade com a vontade de Deus.
    Você agora pode prestar culto agradável a Deus.
    Jesus, eis aqui seu escravo voluntário de amor, faça-se em mim segundo a vossa palavra, para que eu me ofereça de volta em gratidão eterna ao seu amor, porque o Senhor quer a mim, mais do que o que eu posso fazer por vós, amando-o sem medidas com todo o coração.

    Obrigado Jesus. Obrigado Maria.

  4. Qual a pior doença… O pecado ou a lepra? Este homem não escolheu a lepra, Deus permitiu que ele tivesse a oportunidade de conhecer Seu Filho da melhor maneira! Diferente do mal do pecado que escolhemos e aí sim sofremos na alma para alcançar o milagre de uma verdadeira conversão!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima