Homilia Dominical | A Fé abre as portas da Misericórdia (2º Domingo da Páscoa)

Homilia Dominical | A Fé abre as portas da Misericórdia (2º Domingo da Páscoa)



Neste 2º Domingo da Páscoa, em que a Igreja celebra também a Festa da Divina Misericórdia, o Evangelho nos apresenta a mais bela profissão de fé de todo o Novo Testamento. São Tomé, ajoelhado diante de Jesus, tocando fisicamente suas chagas e sendo tocado espiritualmente pelo Ressuscitado, afirma: “Meu Senhor e meu Deus”. Assim se abriram as portas da misericórdia divina, de modo que Tomé recebeu, do peito aberto de Cristo, torrentes de graça.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e perceba que, somente pela fé, temos acesso à infinita misericórdia de Deus.

fonte

27 comentários em “Homilia Dominical | A Fé abre as portas da Misericórdia (2º Domingo da Páscoa)”

  1. 🌟 Hoje celebramos o Domingo da Divina Misericórdia, um momento sagrado para nos lembrar do amor infinito de Deus por nós! 🙏❤ Que possamos abrir nossos corações para receber e compartilhar essa misericórdia abundante, encontrando consolo, cura e renovação espiritual. Que a luz da Divina Misericórdia brilhe sobre nós, guiando-nos pelo caminho da bondade e da compaixão. #DivinaMisericórdia #AmorInfinito #Bênção #amiguinhosdeDeus 🌟🕊 Comente “JESUS EU CONFIO EM VÓS”

  2. Ao ouvir a sua homilia do domingo da Divina Misericórdia, creio que entendi o porquê de Jesus permitir que tomé O tocasse. O que não aconteceu com Maria Madalena. Por causa da falta de fé de Tomé.
    Meu Senhor e meu Deus!

  3. A vitória que venceu o mundo é a fé dom de Deus

    O ressuscitado é o crucificado, as chagas gloriosas de Cristo são sinais de que Deus é capaz de transformar dor em amor, cura das nossas feridas, porque onde abundou o pecado superabundou a graça.
    “Meu Senhor e meu Deus,” porque o acesso a divina misericórdia se dá pela fé que gera confiança no amor.
    Jesus mais do que eu tocar em vós toque em mim, ilumina a minha inteligência e convida a minha vontade com a luz da fé, para que crendo na sua verdade eu lhe obedeça fazendo a sua vontade como ato de amor concreto, não resistindo mais nem voltando atrás ou mesmo se opondo a sua palavra.

    Obrigado Jesus. Obrigado Maria.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima