Homilia Dominical | As duas virtudes que levaram Maria à Glória do Céu (Solenidade da Assunção)

Homilia Dominical | As duas virtudes que levaram Maria à Glória do Céu (Solenidade da Assunção)



Neste domingo, ao voltarmos os nossos olhos para a Bem-aventurada Virgem Maria, assunta de corpo e alma ao Céu, é importante meditarmos sobre as duas grandes virtudes que levaram Maria à Glória celeste: a humildade e a fé. Mas, além de refletirmos sobre as maravilhas que o Senhor realizou em sua humilde serva, precisamos perceber como essas duas virtudes são fundamentais para progredirmos na vida espiritual e, um dia, junto de nossa Mãe Santíssima, contemplarmos a Deus, face a face.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e entenda como podemos adquirir essas duas virtudes de Nossa Senhora.

fonte

32 comentários em “Homilia Dominical | As duas virtudes que levaram Maria à Glória do Céu (Solenidade da Assunção)”

  1. É difícil, mas desta vez terei que discordar do Pe. Paulo Ricardo. Provavelmente foi um lapso do Padre… Nossa Senhora não ressuscitou, pelo simples fato de que Ela não morreu. A morte é o salário do pecado, mas Nossa Senhora é pura e imaculada. Ela nunca pecou. Nossa Senhora foi glorificada em corpo e alma sem passar pela morte. Temos sim 2 seres humanos com corpos gloriosos no Céu, Jesus e Maria, mas só um foi ressuscitado: Cristo. Maria recebeu seu corpo glorioso sem passar pela morte.

  2. No instante do Vídeo correspondente aos 45 segundos, o Padre afirmou: " […] O Centro do Mistério da Assunção exatamente o fato de que, terminados os dias da Virgem Maria aqui na terra, Ela, Gloriosa, Ressuscitada, foi elevada aos Céus […]".

    Prezado Padre Paulo Ricardo, há bastante tempo eu assisto os seus programas, vi que o senhor tinha se mostrado um sacerdote exemplar.

    O problema, porém, é que neste aspecto destacado do excerto extraído da sua pregação, o senhor equivocou-se! A Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Senhora, jamais morreu, para que assim pudesse ressuscitar!

    O Dogma da Assunção de Nossa Senhora proclama: A Virgem Maria foi assunta ao Céu imediatamente após o fim de sua vida terrena; seu corpo não sofreu corrupção como sucederá com os homens e mulheres que ressuscitarão até o final dos tempos, passando pela decomposição. A Assunção de Nossa Senhora foi transmitida pela Tradição escrita e oral da Igreja.

    Rev. Padre Paulo Ricardo, ao professar que Nossa Senhora ressuscitou, o senhor perdeu a comunhão plena com a Igreja, pois está com essas palavras indicando que a Mãe de Deus morreu, que ela passou pelo flagelo da morte, coisa que não é verdade, o Dogma proclama justamente o contrário, veja só o que o Santo Padre, o Papa Pio XII, escreveu na Constituição Apostólica Munificentissimus Deus (Deus munificentíssimo)

    Definição solene do dogma

    44. "Pelo que, depois de termos dirigido a Deus repetidas súplicas, e de termos invocado a paz do Espírito de verdade, para glória de Deus onipotente que à virgem Maria concedeu a sua especial benevolência, para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e triunfador do pecado e da morte, para aumento da glória da sua augusta mãe, e para gozo e júbilo de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos s. Pedro e s. Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que: a imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial".

    45. Pelo que, se alguém, o que Deus não permita, ousar, voluntariamente, negar ou pôr em dúvida esta nossa definição, saiba que naufraga na fé divina e católica.

    Deste modo, o senhor, como sacerdote, não pode proferir ensinamentos contrários ao Verdadeiro Magistério da Igreja, nem ninguém, o senhor fez exatamente o que a parte final do Dogma repreende.

    Destaque-se, ainda, o fiel católico verdadeiro sabe perfeitamente, pela sua Fé, na Santíssima Virgem Maria, que Ela não é uma criatura igual às outras, que ela foi concebida Santa e Imaculada e assim permaneceu por toda a sua vida, independentemente do Dogma, que Nossa Senhora jamais morreu, porque ela nunca pecou, e o salário do pecado é a morte!

    Nossa Senhora revelou particularmente ao vidente Pedro Regis, em Anguera-BA, em várias mensagens, que o seu corpo não conheceu a corrupção, vou transcrever uma para que o senhor, padre, possa crer, ao menos, pelas palavras da própria Mãe de Deus:

    5.165 – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, transmitida em 15/08/2021

    Queridos filhos, alegrai-vos, pois vossos nomes já estão inscritos no Céu. As glórias deste mundo passam, mas aquilo que Meu Senhor reservou para os justos jamais passará. Buscai os Tesouros do Céu. Meu Jesus vos ama e vos espera. Sou a vossa Mãe Elevada ao Céu em Corpo e Alma. O Senhor encheu-Me de Sua Graça e Eu fui fiel a tudo aquilo que Ele Me confiou. Como já disse no passado, Meu Corpo não foi atingido pela morte, mas fui elevada ao Céu à Presença do Meu Jesus pelos Anjos. Peço-vos que mantenhais acesa a chama da vossa fé. Vossa caminhada é cheia de obstáculos, mas o Senhor está sempre convosco. Nas mais difíceis provações, Ele agirá e mostrará Seu Braço Forte. Testemunhai o Evangelho. Não tenhais medo. Imitai o exemplo de João, que, mesmo em meio à grande perseguição, não recuou; Preso, torturado e levado à Ilha de Patmos, permaneceu fiel ao Meu Filho Jesus. Muitas vezes não sois capazes de compreender os Mistérios de Deus, mas não recueis. Aconteça o que acontecer, Meu Jesus estará sempre presente em vossas vidas. João foi escolhido para escrever coisas misteriosas. A ele foi permitido contemplar Meu encontro com Jesus, encontro definitivo e eterno. Sabei que Eu vos amo e intercedo por vós. O que ainda não podeis compreender, ainda será revelado. O livro continua aberto. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

    Deste modo, Padre Paulo Ricardo, o senhor ensinou ao povo de Deus uma heresia, caso de perda da comunhão com a Santa Igreja Católica

    É UMA PENA QUE OS SACERDOTES QUE DEVERIAM CONDUZIR O POVO DE DEUS NO CAMINHO DA VERDADE, FICAM CONSTANTEMENTE ENSINANDO HERESIAS. DEUS PEDIRÁ CONTAS!!!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima