Homilia Dominical | Como deixar de ser uma alma tíbia e insensata? (32.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | Como deixar de ser uma alma tíbia e insensata? (32.º Domingo do Tempo Comum)



Na parábola das dez virgens, cinco se distinguem por sua sabedoria prática, pois providenciaram o óleo necessário para esperar o noivo. As outras, porém, foram insensatas e, tendo ocupado sua inteligência com futilidades, esqueceram-se de repor o óleo das lâmpadas. Por isso, não foram reconhecidas pelo noivo.
Nós também, na vida espiritual, se não voltarmos nossa inteligência para Deus, através da oração e da meditação, cairemos numa vida tíbia, sem o “óleo” da devoção, que consiste na prontidão da vontade para buscar as coisas do alto e abraçar os desígnios de Deus. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e entenda como deixar de ser uma alma tíbia e insensata.

fonte

22 comentários em “Homilia Dominical | Como deixar de ser uma alma tíbia e insensata? (32.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. É preciso viver alimentando a alma com as coisas de Deus. É preciso estar sempre conhecendo a Deus cada vez mais, meditando, alimentando essa prontidão (devoção). Por isso, Paulo diz: "orai sem cessar". O caminhada deve ser constante, N podemos parar…Alimentar sua inteligência com as coisas de Deus, aumentando assim nossa devoção.

  2. PAZ de Cristo Amor de Maria sua benção padre Paulo Ricardo…. SACERDOTE UNGIDO POR DEUS 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙏🙏 BELÍSSIMA HOMILIA

    SE ALGUM CRISTÃO ESTIVER DORMINDO NA FÉ….. BASTA OUVIR E ACORDAR COM ESSA UNGIDA EXPLICAÇÃO DESSE PADRE MARAVILHOSO

  3. ❤ Acho que todos os padres deveriam se prolongar mais em suas homilias explanando sobre as leituras, assim como o padre Paulo Ricardo e não se aterem a simplesmente lerem as leituras. Parabéns, padre Paulo Ricardo por essa linda homilia!

Deixe um comentário

Rolar para cima