Homilia Dominical | Da escravidão da carne ao progresso espiritual (30º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | Da escravidão da carne ao progresso espiritual (30º Domingo do Tempo Comum)



O Evangelho da cura de Bartimeu, o cego de Jericó, apresenta-nos o caminho que precisamos trilhar para progredir espiritualmente: abandonar o “manto” das obras da carne, sobretudo a luxúria e a gula; para dar o “salto” da fé, suplicando a Deus que venha em nosso auxílio e nos cure; e então, com uma vida nova, poderemos subir os degraus da vida espiritual, conformando nossa vontade à de Deus e alicerçando a nossa inteligência nas verdades eternas.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e perceba o que você precisa fazer para sair da escravidão da carne e crescer na fé.

fonte

38 comentários em “Homilia Dominical | Da escravidão da carne ao progresso espiritual (30º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Nossa!Que aula!
    Bendita sabedoria!
    Ah, Padre Paulo Ricardo, não nos deixe, não!
    Como são esclarecedoras as suas palestras!
    Como aprendo coisas que jamais sequer desconfiei…
    E olha que estudei religião Católica por 9 anos consecutivos, num colégio Salesiano, no tempo do internato, quando existia,onde as primeiras aulas diárias eram de Religião, e, na vivência do internato, a praticávamos.Com mais uns outros cursos complementares, embora não de Teologia completa, mas as suas colocações me deixam fascinadas.
    Que sabedoria!
    Claro, que existe um abismo de conhecimentos entre nós, e até de outros sacerdotes, nem me comparo, não é isso; conheço minha pequenez e insignificância, mas, adoro ouvi-lo. 11:48

  2. Bom dia, sua bênção padre Paulo Ricardo. Quero mais que tudo, amolar a minha faca, que está totalmente cega, para poder subir a pirâmide e seguir Jesus. Estou fraco ainda, cedo ao mundo. Senhor, age em mim, aumenta a minha fé.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima