Homilia Dominical | Já é hora de abandonar o pecado! (3.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | Já é hora de abandonar o pecado! (3.º Domingo do Tempo Comum)



O processo de conversão depende de instrumentos exteriores (como pregadores, diretores espirituais, parentes e amigos), mas também da ação interior da graça divina, que a todo momento nos exorta e chama à conversão.

No Evangelho deste domingo, Jesus adverte que o tempo já se completou, e que precisamos nos converter. Mas, de nada adianta o Senhor nos alertar, se não tomarmos a firme decisão de chorar as nossas misérias, abandonar o pecado e voltar para Deus. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo, 21 de janeiro, e pare de adiar sua mudança de vida.

fonte

47 comentários em “Homilia Dominical | Já é hora de abandonar o pecado! (3.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. O pecado da carne eu me livrei, era um escravo da luxúria. Mas hoje, os pensamentos me assolam e digo a todos que os pensamentos são mortificantes. Por muitas vezes sinto-me sujo diante dos pensamentos que sei que não me pertencem. Luto mas não o suficiente e não encontro nesta escuridão aquela luz que tanto almejo. E Deus tem sido muito bom para comigo. Perdão pelo desabafo.

  2. Alma de Cristo

    Alma de Cristo, santificai-me. 
    Corpo de Cristo, salvai-me. 
    Sangue de Cristo, inebriai-me. 
    Água do lado de Cristo, lavai-me 
    Paixão de Cristo, confortai-me. 
    Ó bom Jesus, ouvi-me. 
    Dentro das Vossas chagas, escondei-me. 
    Não permitais que eu me separe de Vós. 
    Do inimigo maligno defendei-me. 
    Na hora da minha morte, chamai-me. 
    Mandai-me ir para Vós, 
    Para que Vos louve com os Vossos Santos 
    Pelos séculos dos séculos. Ámen.🙏❤️

  3. Control v .

    O processo de conversão depende de instrumentos exteriores (como pregadores, diretores espirituais, parentes e amigos), mas também da ação interior da graça divina, que a todo momento nos exorta e chama à conversão. No Evangelho deste domingo, Jesus adverte que o tempo já se completou, e que precisamos nos converter. Mas, de nada adianta o Senhor nos alertar, se não tomarmos a firme decisão de chorar as nossas misérias, abandonar o pecado e voltar para Deus. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo, 21 de janeiro, e pare de adiar sua mudança de vida.

  4. Eu estava assistindo pornografia e sem ter nenhuma doença, eu tive uma trombose na veia central da retina perdendo parte da visão naquele momento, depois de um tratamento difícil, graças a Deus fiquei de novo com a visão perfeita.

  5. Sr Padre Paulo Ricardo, com todo respeito que tenho ao seu trabalho, digo-lhe: Sou Terapeuta, atendí várias pessoas, e algumas com graves problemas sexuais, como aborto compulsivo, por exemplo. Um Terapeuta sério, procurado por um adolescente que sofre e sente-se humilhado por impotência sexual, que no seu momento íntimo lembra da mãe, e perde a ereção porque está "pecando", não pode ouvir do que o escuta como último recurso de esperança, "JOVEM, VOÇÊ TEM QUE REZAR COM MAIS DEDICAÇÃO ". Eu não fiz isso jamais, não faria e não fasso. A orientação Espiritual do paciente, cabe a ele ver a que lhe serve. Ao Terapeuta cabe mandá-lo para casa sem pensar em desgraças, sentindo-se melhor, e acreditando que poderá ser um homem normal e constituir família. Já não basta o gigantesco número de Divórcios? Ou a igreja está EXIGINDO que as esposas voltem a abnegar-se quando os maridos não buscam soluções para o não cumprimento do contrato?

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima