Homilia Dominical | Ofertemos tudo a Deus, até o nosso nada (32º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | Ofertemos tudo a Deus, até o nosso nada (32º Domingo do Tempo Comum)



No Evangelho deste domingo, “diante do cofre de esmolas” do templo, Nosso Senhor observa o gesto de “uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada” e comenta que ela deu “mais do que todos os outros que ofereceram esmolas”. Contemplando com o olhar de Cristo o coração dessa pobre mulher, vemos que o verdadeiro sacrifício que Deus nos pede não depende apenas daquilo que estamos oferecendo, mas da nossa atitude interior de entregar-se totalmente a Ele.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e perceba que precisamos entregar absolutamente tudo a Deus, inclusive o nosso nada.

fonte

23 comentários em “Homilia Dominical | Ofertemos tudo a Deus, até o nosso nada (32º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Jesus vê a verdade e só quem está Nele com o olhar de Deus consegue vê o essencial invisível aos olhos

    Quem não tem humildade não está na verdade na verdade está fora da realidade, não serve a Deus, mas serve de Deus, ou seja, em vez de se dá se poupa e tira tudo de quem nem tem.
    A felicidade da pobreza espiritual consiste em ter Deus como a única riqueza e que amar de volta quem me amou primeiro é a única resposta, sou miserável e quanto devo ser grato ao Senhor.
    Dar a vida por Aquele que deu a vida por mim, porque enorme a minha miséria, mas infinita é a tua misericórdia.
    Deus aceita um homem em partes que se entrega por inteiro, mas não aceita um homem inteiro que se dá em partes, porque Deus quer que nos demos todo ao tudo sem se fazermos partes.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima