Homilia Dominical | Você está na Igreja para não ser incomodado? (22.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | Você está na Igreja para não ser incomodado? (22.º Domingo do Tempo Comum)



Ir à Missa aos domingos para se ver livre de Deus. Cumprir as obrigações religiosas como quem se desfaz de um fardo incômodo e pesado. Ter uma mentalidade politicamente correta, seguindo à risca a cartilha ideológica do mundo, mas fazendo-se de desentendido em relação aos ensinamentos da Igreja.

Infelizmente, essas são as atitudes de muitos que se dizem católicos, mas que, na verdade, agem como os fariseus da época de Jesus, esquecendo que a verdadeira religião não brota de palavras vazias, mas de um coração sincero e humilde.

fonte

45 comentários em “Homilia Dominical | Você está na Igreja para não ser incomodado? (22.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que devemos escutar e colocar os ensinamentos de Jesus Cristo em nossas vidas e não sair da missa na Santa Eucaristia e continuar com as práticas do mundo, portanto, você não pense que está ludibriando Deus, Ele conhece o coração de todos. Amém!

  2. Maravilha de Homilia Dominical. Didática e esclarecedora que nos encoraja e faz sentirmos vontade de viver cada vez mais segundo a vontade do ALTÍSSIMO. Sou grato á NSJC pelo seu sacerdócio Padre Paulo Ricardo e rogo pela intercessão da Virgem Maria para que continues essa Evangelização tão abençoada. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. 🙏🙌

  3. Voltamos a São Marcos, após um mês com São João! A cultura judaica… lavar as mãos… banho… lavagem da louça. Repreensão de Jesus! Cita antigo testamento… Isaías! Deus quer mudar nosso coração! Nos convencer do valor dos ensinamentos… incorporando a Lei do Amor, livres das Leis externas, do Mundo! Quem ama, fica livre. Interiorização! O cristianismo é este êxodo!!!

  4. Eu tenho um filho autista. Muitos podem não saber, mas eles dão trabalho, físico e emocional. Ele precisou de terapias multidisciplinar. Dentre elas, uma era a psicologia. Com todas as terapias, quem o ajudou mais, foi eu mesma. E uma vez, uma psicóloga me pediu para deixa-lo o dia inteiro na escola e me cuidar e divertir. Eu disse que nunca faria isso. Pois meu tempo é pra meu filho e pra Deus. E eu posso fazer as duas coisas, junto deles. Amém.

  5. Boa noite Pe. Paulo Ricardo, sua benção! É Padre; quando a Lei de DEUS entra no nosso coração, se transforma em amor, e nos liberta de qualquer cativeiro.
    Que DEUS com a Sua graça me conceda e conceda a todos que buscam a força e o poder desse Amor Divino e transformador.
    Obrigada Pe. Paulo Ricardo, que DEUS continue abençoando o senhor, a sua família e o seu Ministério Sacerdotal. E Maria também!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima