Homilia | Nas “encruzilhadas” da vida, você tem de decidir! (5.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia | Nas “encruzilhadas” da vida, você tem de decidir! (5.º Domingo do Tempo Comum)



Muitas vezes a vida nos põe em “encruzilhadas” nas quais temos de decidir: ou Cristo ou o mundo. Aí sobressaem, então, os verdadeiros cristãos, que dão sentido tanto a suas vidas, como “sal da terra”, quanto às vidas dos outros, como “luz do mundo”.

Entenda finalmente o sentido dessas belíssimas metáforas de Nosso Senhor, assistindo à homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo.

fonte

32 comentários em “Homilia | Nas “encruzilhadas” da vida, você tem de decidir! (5.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Padre, obrigada pelo seu canal que tem sido minha companhia diária antes de dormir, quando rezo o terço e escuto a palavra do dia! Gostaria de promover uma reflexão sobre o que o senhor falou no incício deste vídeo, onde menciona os animais como seres que não sentem tristeza, por exemplo. Entendo que não podemos confundir o sentimento animal com o sentimento de nós seres humanos, porém não podemos negar que os animais, como seres sencientes, conseguem perceber as situações e apresentam sentimentos. Pensar diferente, tem levado a Humanidade à tantas atitudes cruéis com esses seres não humanos, que merecem todo o nosso cuidado respeito, como parte da obra de Deus. "Senciência é a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente. Em outras palavras: é a capacidade de ter percepções conscientes do que lhe acontece e do que o rodeia."

  2. Deixemos a soberba de lado, nos esvaziemos de nós mesmos para sermos preenchidos por Deus. Dessa maneira, seremos instrumentos de Deus nas vidas das pessoas e poderemos servi-lo da melhor maneira possível. Que tenhamos coragem para viver e testemunhar a palavra de Deus! Peçamos a Deus sabedoria e fé para cumprirmos a vontade dele.

  3. Pergunta de recém convertida 🥺☹ Momento oração N Sra das Lágrimas tem a Consagração à N Sra….Travo aí! 🥺 …pois não consigo entender …..a Consagração não seria à Jesus? Não me sinto segura se esse trecho agrada a Deus…Desculpe, mas abri meu coração! Tenho dúvidas dessa parte!☹🥺
    Que o Senhor nos conceda sabedoria!🙇🏻‍♀️⚘

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima