Homilia | O pecado não deixou de ser pecado (5.º Domingo da Quaresma)

Homilia | O pecado não deixou de ser pecado (5.º Domingo da Quaresma)



Olhando para o remédio se descobre a gravidade da doença. Se a solução que Deus encontrou para nos libertar do inferno foi a Cruz, se os nossos crimes custaram o sangue do próprio Deus feito carne, então o pecado é mesmo uma coisa muito séria e nossa época perdeu por completo a noção do que ele seja.

Acompanhe a meditação do Padre Paulo Ricardo sobre a famosa passagem da mulher adúltera e ingresse conosco no Tempo da Paixão.

fonte

20 comentários em “Homilia | O pecado não deixou de ser pecado (5.º Domingo da Quaresma)”

  1. Graças e louvores seja o dadas a todo momento ao santisimo sacramento meu bom Jesus e muito grave mas Jesus perdoa um ladrao que estava do lado dele diz hoje mesmo estas no paraiźo comigo Jesus veio derramar o sangue para lavar nossas almas e se esvaziar de nos mesmo com Martiris então a uma humanidade e ja morreu não tem jeito é o purgatório para o tempo de se limpar jejuar agora não vou mas entrar nesta imundice Jesus me duas a mão e Maria me chama graças e muito mas vou trabalha pela mese do senhor a salvação e individual graças senhor eu confio em vos

  2. SENHOR JESUS OBRIGADO POR PADRE PAULO RICARDO POR TODOS SEUS SACERDOTES FIÉIS ao SEUS ensinamentos e NOS revela a verdadeira PALAVRA doa a quem doer.como falavam SEUS discípulos..AMÉM. JESUS tu és SENHOR DA MINHA VIDA MINHA FAMÍLIA VOSSA É TUDO e teu MINHA VIDA JESUS PERDÃO misericordia DIVINA Fonte de milagres e de prodígios TENDE compaixão de TODOS NOS. AMÉM.

  3. O pecado me tirou a alegria e a graça de poder receber a Eucaristia. Mas Jesus veio em meu socorro e confessei os meus pecados! Louvado seja Deus, que nos deu o seu Amado Filho para nos tirar da escravidão do pecado 🙏🙏🙏

  4. No purgatório ainda podemos nos arrepender pela última vez e converter-se definitivamente. A partir do purgatório e da autoconsciência chamada religiosamente de juízo particular ou juízo final, que ocorre na morte, é que a pessoa saberá se vai morrer eternamente no seu inferno ou viver eternamente no paraíso celeste.

  5. Sabemos que Santa Teresa D'Ávila teve apenas uma experiência histérica.
    E o pecado não foi inventado pelos anjos. Essa afirmação não faz parte da Revelação divina. Jesus nos ensina que o pecado brota do coração humano. O pecado é de nosso mundo físico, material, natural e terreno.

Deixe um comentário

Rolar para cima