Homilia | O que é o seu dinheiro diante da morte? (18.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia | O que é o seu dinheiro diante da morte? (18.º Domingo do Tempo Comum)



No Evangelho deste domingo, Nosso Senhor apresenta um remédio infalível para a ganância: a meditação sobre a própria morte. À luz da eternidade, de fato, o que são as nossas preocupações com dinheiro, com um automóvel novo, com um tênis da melhor marca ou com o último lançamento de um celular?

Nesta homilia, Padre Paulo Ricardo nos convida a sair da hipnose com os bens materiais e a dar valor às coisas que realmente importam.

→ Conheça em profundidade a teologia da Santa Missa! Novo curso + 30% OFF na assinatura anual. Saiba mais em:

fonte

39 comentários em “Homilia | O que é o seu dinheiro diante da morte? (18.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. 31 de julho de 2022 # Evangelho segundo São Lucas 12, 13-21 => Naquele tempo, 13alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. 14Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” 15E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. 16E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. 18Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e fazer maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’20Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda esta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

  2. É padre mas hj se agente não trabalhar pra sobreviver é difícil!! Eu sou uma pessoa que passo todos os meus dias trabalhando e ainda é dificil é não tenho luxo não, mas muitas vezes me pego falando com Deus, Pai é isso que o Senhor quer pra mim? Vou passar a vida assim? Tenho muito desejo de cuidar das coisas de Deus, mas minha família precisa de mim!! Sou muito grata, mas queria mais tempo!!!

  3. Deus institui a família.
    Somos irmãos em Jesus por meio de Maria, filhos de Deus, mesmo que e não até que.
    O remédio para o mal da ganância é pensar na morte. A morte é um castigo, mas um castigo de um Pai bondoso, então sendo assim não é castigo é presente. A luz da eternidade as coisas revelam o seu real valor.
    Deus é Juiz, mas daquilo que importa e aponta para a eternidade.
    Não quer perder? Então trate de cultivar a amizade divina com uma vida na graça.
    Nós precisamos juntar tesouros, mas tesouros no Céu, o que conta no Céu é o amor por Jesus desde já aqui na terra.

  4. Padre Ricardo. O senhor deu o exemplo do carro, celular onde as pessoas trabalham para comprar estes bens. E quem rouba estes objetos de desejo de uma pessoa mas que trabalharam para comprar. Quem está errado: o trabalhador ou o ladrão, que leva o bem sem ter trabalhado?

  5. Quanta sabedoria padre Paulo.

    Minha geração foi doutrinada em trabalhar fora, ter uma ambição desenfreada rumo ao sucesso profissional e financeiro. Os lares abandonados, esposos livres e suscetíveis a traição, filhos a mercê das más influências de televisão, mídias, filmes, músicas e tantas outras coisas que vai levando as famílias as portas do inferno.

    Não é fácil, viver o verdadeiro papel de mãe e esposa, cuidar do lar e conseguir guiar a família e a si próprio para Deus.

    Graças a providencia de Deus, em tempos tão difíceis temos o senhor padre Paulo e tantos padres bons e que se deixam ser usados pelo espírito Santo De Deus para nós ajudar na caminhada.
    Obrigada
    Deus lhes abençoe

  6. Boa tarde padre sua benção,admiro o senhor muito,pelo seu sarcedocio,me tire uma dúvida se Maria era filha única como entender que a outra Maria que estava ao pé da Cruz era irmã dela e mãe de alguns apóstolos? obrigado fique com Deus,e salve Grande abraço.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima