Homilia | Você precisa aprender a ser família! (Solenidade da Sagrada Família)

Homilia | Você precisa aprender a ser família! (Solenidade da Sagrada Família)



→ Participe da nossa promoção de Natal com 40% de desconto na assinatura! Acesse: padrepauloricardo.org

Se Jesus é o próprio Filho eterno de Deus, segundo professamos, como explicar sua humilde submissão a José e Maria em Nazaré? É o que Padre Paulo Ricardo explica nesta homilia para a solenidade da Sagrada Família, mostrando como devemos ser obedientes, aqui na terra, não só a nossos pais biológicos, mas também a pessoas sábias e santas que, no seio da única Igreja de Cristo, nos apontam o caminho do Céu.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

49 comentários em “Homilia | Você precisa aprender a ser família! (Solenidade da Sagrada Família)”

  1. Padre Paulo, eu oiço o senhor há 4 anos. O senhor não me conhece e não sabe o quanto o senhor me ajudou durante esses quatro anos. Sou angolana e tenho o padre como meu pai. Meu pai espiritual. Obrigada por tudo que o senhor tem feito por essa família, por mim. Que Deus abençoe muito o senhor. Continue a salvar vidas e a pescar homens com o seu apostolado. Obrigada. Feliz natal. O senhor não faz ideia do quanto tem ajudado as pessoas em todo o mundo.

  2. 26/dez/21 # Evangelho segundo São Lucas 2, 41-52 => 41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?”50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. 52E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

  3. 1° Existe uma realidade natural chamada família! Todo ser humano plenamente realizado precisa ser família!
    2° Deus quer que sejamos família no céu. Como a Trindade! Se submetendo a Santa Igreja de Deus! Seja submisso na prática (estude para que isso aconteça)!
    3° Práticas dos sacramentos!
    ->SIGA A DOUTRINA DA IGREJA!!! O CAMINHO QUE JÁ EXISTE!!!

  4. Eu vim daqueles tipos de família que, a mesa ainda tinha duas tábuas pra aumentar a mesa,entre os tios e primos, meu pai nunca permitiu bebedeira, isto é,vinho e cerveja, lembro que, tive uma tia muito católica,devota de São Judas Tadeu, ganhei uma coleção de 18 volumes, " Tesouro da Juventude" depois,nas bancas,foi lançada as obras universais, os pensadores etc… hoje, só me interesso a devorar os livros sobre a história dos santos, maravilha,mas, uma vejo muito obrigados Padre Ricardo.

  5. É verdade as vezes nossos pais são Católicos não praticantes,então não entendem o nosso "ser só um,praticar só um Credo ,ser fiel com esse credo,seguindo fielmente o que a Igreja ensina.
    Não tanto faz eu sendo Católica ir praticar outra fé isso se chama infedelidade,pois até jesus tinha só uma fé não praticava várias religiões e sim só uma ,fez o Catolicismo,mostrando a melhor forma de servir o Deus Pai

  6. Que homilia maravilhosa!Fico muito agradecida a DEUS por nós ter dado um sacerdote como o pe.Paulo Ricardo!Como ele com suas explicações nos preenche e nos faz crescer espiritualmente!!!Que o Senhor Jesus abençoe abundantemente nosso pai espiritual!!!Saúde e vida longa,querido padre,precisamos de padres como o senhor,que é um sacerdote conforme o coração de DEUS!!!🙏❤

  7. Para sempre Natal 🎄
    Desejo-lhe que a sua vida seja para sempre um eterno Natal, que viva em estado de felicidade e alegria, que nada de mal possa lhe acontecer, que as mãos de Deus estejam conduzindo sua vida e suas conquistas! 🤩

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima