Memória de Santa Maria Goretti (Homilia Diária.1518)

Memória de Santa Maria Goretti (Homilia Diária.1518)



A Igreja celebra hoje a memória de Santa Maria Goretti, virgem e mártir que, em 1902, morreu em uma tentativa de violação defendendo a própria pureza e testemunhando sua heróica fidelidade a Cristo.

O exemplo desta angélica menina, que resistiu com a fortaleza dos santos à fraqueza de espírito dos pecadores, é ainda hoje um estímulo a que todos, especialmente os jovens, se empenhem no exercício das virtudes e uma lembrança de que a graça de Deus é capaz de transformar em heróis as mais frágeis crianças.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 6 de julho, e peçamos hoje a Santa Maria Goretti que nos dê a graça de uma vida santa e casta.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

44 comentários em “Memória de Santa Maria Goretti (Homilia Diária.1518)”

  1. Hj em dia, sem o menor esforço, a maioria das mulheres vão pra cama com o primeiro homem q elas se interessam. Pureza e castidade ZERO na maioria das mulheres de hj! E muitas dlas se dizem catolicas, vão pra Missa, mas ñ resistem aos encantos sexuais do primeiro homem q eles se interessam. É por essas e outras q hj em dia o casamento é suicidio p o homem de bem, reto e avesso às imoralidades sexuais.

  2. Quanto mais eu penso que posso caminhar pelo caminho reto apenas por mim, e com minhas próprias forças, mas eu entendo a minha necessidade de estar em amizades e intimidade com Deus, brm como orientada por este querido e inspirado padre. Obrigada meu bom Deus por tudo que realizas na minha vida, obrigada pela vida de Padre Paulo. Intercedei por nós Santa Maria Goretti!

  3. Sr. Padre, DEUS o abençoe.
    Creio que, ainda que se peça diariamente A DEUS que nos dê um coração semelhante ao SEU; MANSO, PURO E HUMILDE, não basta se não desejarmos e pedirmos também diariamente, o DOM DO TEMOR A DEUS
    AO MESMO TEMPO QUE QUEREMOS E
    VIVEMOS COMO FILHOS DA LUZ E NÃO DAS TREVAS!
    Caso contrário, dificilmente o pobre mortal, consegue reunir forças e vontade para vencer o tentador e a tentação por ele imposta que gira ao redor da vítima como um LEÃO à espera da melhor oportunidade para a devorar. ( segundo as Escrituras).
    Por incrível que pareça, há quem não queira ser amigo de DEUS para ser amigo do Demônio; dizendo que o demônio não existe e assim alargar na sombra, o seu campo de ação tenebrosa.
    Mas ele tem uma cauda demasiado grande para a poder escoder … ela mesmo denúncia as suas más obras em toda a parte
    no Mundo inteiro ao provocar tanta desgraça e desviar de DEUS tantos filhos da Luz para os levar a praticar as obras das Trevas….
    JESUS SABENDO DO PODER DA ORAÇÃO; NOS ADVERTIU PARA ESTARMOS SEMPRE VIGILANTES…
    PORQUE O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO MAS A CARNE É FRACA;
    para podermos vencer como ELE,
    O MUNDO, O DEMONIO E A CARNE!
    Sem dúvida que a luta do bem sobre o mal é grande e constante neste NESTE GRANDE CAMPO DE BATALHA ONDE TANTOS LUTAM SOZINHOS… Mas eu creio nas Escrituras: feliz daquele que O SENHOR ENCONTRA VIGILANTE
    vivendo como filho da Luz e não das trevas; para estar preparado quer O SENHOR DA VIDA E DA PROMESSA; VENHA DE SURPREZA OU NÃO!
    SE O DEMÔNIO NÃO
    DORME; NÓS NÃO PODEMOS DORMITAR … PARA QUE O DEMÔNIO NÃO
    NOS ENGANE E NÃO VENHA A ACABAR POR NOSSA CULPA, O ÓLEO DAS ALMOTOLIAS
    DA LUZ DA FÉ;
    QUE NOS SALVA A QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE!
    PEÇO A DEUS, QUE DEU A SUA VIDA PELA VIDA DE TODA A POBRE HUMANIDADE; NOS DÊ TAMBÉM A SUA MÃO,
    GUARDE E ESCUDE
    COM SEU CORAÇÃO; PARA SERMOS DIGNOS DUMA NOVA TERRA E DUM NOVO CÉU ENQUANTO AGUARDAMOS COM ALEGRIA A SUA ÚLTIMA VINDA GLORIOSA!

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt IX, 18-26)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, prostrou-se diante dele e disse: «Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem impor a mão sobre ela, e viverá». Jesus levantou-se e o acompanhou, junto com os discípulos. Nisto, uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias veio por trás dele e tocou na franja de seu manto. Ela pensava consigo: «Se eu conseguir ao menos tocar no seu manto, ficarei curada». Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: «Coragem, filha! A tua fé te salvou». E a mulher ficou curada a partir daquele instante.

    Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão agitada, e disse: «Retirai-vos! A menina não morreu; ela dorme». Mas eles zombavam dele. Afastada a multidão, ele entrou, pegou a menina pela mão, e ela se levantou. E a notícia disso espalhou-se por toda aquela região.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    A TUA FÉ TE SALVOU

    Rev. D. Antoni Carol i Hostench
    (Sant Cugat del Vallès, Barcelona, Espanha)

    Hoje, a Liturgia da Palavra nos convida a admirar duas magníficas manifestações de fé. Tão magníficas que comoveram o coração de Jesus Cristo e provocaram imediatamente a sua resposta. O Senhor não se deixa vencer em generosidade!

    «Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem impor a mão sobre ela, e viverá» (Mt IX, 18). Quase poderíamos dizer que com uma fé consistente nós «obrigamos» a Deus. Ele gosta desta espécie de obrigação. O outro testemunho de fé do Evangelho de hoje também é impressionante: «Se eu conseguir ao menos tocar no seu manto, ficarei curada» (Mt IX, 21).

    Poderíamos afirmar que Deus se deixa «manipular» de bom grado pela nossa boa fé. O que Ele não admite é que O tentemos por desconfiança. Este foi o caso de Zacarias, que pediu uma prova ao arcanjo Gabriel: «Zacarias disse ao anjo: Como posso ter certeza disso?» (Lc I, 18). O Arcanjo não cedeu à desconfiança de Zacarias e respondeu: «Eu sou Gabriel, e estou sempre na presença de Deus (…). E agora, ficarás mudo, sem poder falar até o dia em que estas coisas acontecerem, já que não acreditaste nas minhas palavras, que se cumprirão no tempo certo» (Lc I, 19-20). E assim aconteceu.

    É Ele mesmo quem deseja “obrigar-se” conosco e deixar-se “prender” por nossa fé: «Eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta» (Lc XI, 9). Ele é nosso Pai, e não quer negar nada do que convém aos seus filhos.

    Entretanto, é necessário que lhe manifestemos confiantemente os nossos pedidos. A confiança e a conaturalidade com Deus requerem intimidade: para confiar em alguém é preciso conhecê-lo, e para conhecê-lo é necessário conviver com ele. Assim, «a fé faz brotar a oração, e a oração – enquanto brota – alcança a firmeza da fé» (Santo Agostinho). Não nos esqueçamos do louvor que mereceu Santa Maria: «Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!» (Lc I, 45).

  5. Fui batizada por um padre jesuíta padre Nazareno converteu meu pai ao catolicismo e escolheu meu nome. Mas infelizmente sempre fui desobediente sempre quis um dia ofender o moralismo dos meus pais. Triste. Acabei eu atingida. Hj me encontro mais em Santo Agostinho porque mesmo vivendo o início da minha reconciliação me sinto ainda muito indigna do Senhor mas quando ele chama não tem jeito até uma jumenta fala.

  6. O vizinho não a tentou seduzir, ele a violentou mesmo.
    Diariamente, centenas de meninas são vítimas de violentadors, sem conseguirem se defender, não porque foram seduzidas, pq não existe sedução no estupro, mas por não terem forças físicas e emocionais (muitas ficam inconscientes durante a violência por choque emocional).
    Então, ela a santidade dessa menina está muito mais no perdão do que na autodefesa (pq isso, todas as vítimas tentam, infelizmente sem sucesso).

  7. Infelizmente eu sou o puro reflexo da cultura brasileira em relação a sexualidade e as piadinhas de duplo sentido que sempre terminam em algo sexual. Graças a Deus estou já não chingo mais, não consumo conteúdo pornografico, já não tenho vivência sexual, superei todos esses pecados graças a Deus, mas infelizmente tenho a mania das brincadeiras e piadinhas de duplo sentido, se Deus quiser vou me livrar disso, Santa Maria Goretti interceda por mim, já me ajudou uma vez na graça do perdão.🙏🙌😔

  8. Santa Maria Goretti interceda por todas as crianças que estão com riscos de serem abortadas, estupradas e assassinadas. Por Vossa mansidão Divina, ó Jesus manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça! Ó Virgem Dolorosissíma, às Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!❤

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima