Memória de Santa Teresa d’Ávila, Virgem e Doutor da Igreja (Homilia Diária.978)

Memória de Santa Teresa d’Ávila, Virgem e Doutor da Igreja (Homilia Diária.978)



Todos conhecemos Teresa d’Ávila como uma grande mística dos séculos passados, uma mulher única, forte e privilegiada, envolta numa aura quase misteriosa de visões e fenômenos extraordinários. O que muitos ignoram, porém, é que a própria Teresa fez questão de ensinar que pouco ou quase nada valem esses “sinais exteriores”, porque a santidade não é mais do que um caminho — o mesmo para todos — de perfeição no amor e na amizade com Aquele que habita, silencioso, no mais íntimo de nossas almas. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 15 de outubro, e alimentemo-nos com o pão da doutrina espiritual de Santa Teresa de Jesus, Virgem e Doutor da Igreja!

fonte

48 comentários em “Memória de Santa Teresa d’Ávila, Virgem e Doutor da Igreja (Homilia Diária.978)”

  1. Pe. eu lhe amo tanto! Mesmo morando em uma comunidade de vida e sem acesso a internet rezo pelo senhor todos os dias e rezo também pela oportunidade de conhecer aquele que fez brotar em mim o amor pela Santa Igreja e me fez desejar a santidade. Lhe amo, meu querido Padre Paulo ❤

  2. Sou devota dela desde menina, quando me deparei com sua famosa oração "Só Deus basta". Tenho as obras completas e amo ouvir o senhor falar sobre ela, sempre focando nos pontos principais de sua vida e missão! Outubro é, sem dúvida, um mês muito forte para a Igreja! Peçamos sem cansar pela santificação do nosso país!

  3. Santa Tereza D'Ávila rogai por nós, nesse momento tão crítico, que nossa nação brasileira passa nessas eleições, intercede junto ao Pai, para que dissemine do Brasil esse partido comunista! Interceda para que nós não nos percamos pelo o caminho! Amém!

  4. Comentário ao Evangelho por São João Crisóstomo, Bispo e Doutor da Igreja
    4.ª Homilia sobre 1 Coríntios

    O sinal de Jonas

    Choremos os pagãos, que não compreendem a salvação que Deus lhes quer dar. Sim, um esposo ama menos a sua mulher do que nós amamos todos os homens e, por isso, gostaríamos de os levar a todos à salvação. Choremos e lamentemos esses incrédulos, porque para eles a linguagem da cruz é uma loucura, sendo, como é, «poder de Deus e sabedoria de Deus» (1Cor 1,18.24).

    Vê bem, ó homem! Por ti, Jesus Cristo tomou a forma de escravo (Fil 2,7); por ti, morreu numa cruz; por ti, ressuscitou. E tu dizes que é impossível acreditar num amor assim, adorar um Deus assim, quando o que este Rei fez por ti, seu inimigo, que pai, que filho ou que amigo, entre nós, o teria feito?

    Quando digo: «O meu Deus está pregado numa cruz», o pagão responde-me: «A razão não pode admitir uma coisa dessas. Ele sofre e deixa-Se crucificar; não pode, então salvar-Se a si mesmo? Mas, se não pode salvar-Se a si mesmo, como pode salvar os outros? (cf Mt 27,42). Tudo isto é contrário à razão.» É verdade: a cruz é um mistério que supera a razão humana, é sinal de um poder que está para além de qualquer compreensão. Mas repara: quando, depois de terem sido lançados na fornalha, os três hebreus triunfaram das chamas (Dan 3), isso foi mais prodigioso do que se não tivessem sido lançados nelas. Que Jonas tenha sido engolido por uma baleia, é natural, é normal; mas Jonas permanecer vivo no ventre do monstro, aí está o prodígio. Do mesmo modo, Cristo provou melhor a sua divindade triunfando da morte desde o próprio seio da morte, do que a teria demonstrado recusando-Se a morrer.

  5. Como não amar Santa Teresa d'Ávila?
    Me encanto cada vez mais com essa mulher .. aah, e que mulher!
    Determinada, humilde, paciente e temente a nosso Senhor!
    Teresa viveu a mais de 500 anos atrás, mas as vezes era teimosa como muitos de nós, viveu de forma errada como muitos de nós e vem nos mostrar que o amor que a movia para o alto e bem maior, tudo aconteceu de forma tão natural na vida dela que eu fico impressionada.
    Se converteu por medo do inferno, descobriu a beleza de Nosso Senhor da forma mais natural, chegou a últimas moradas como um poço de humildade ♡ eu só queria dar-lhe um abraço rsrs

    Estou lendo o livro "Moradas do castelo interior" <3

  6. Santa Tereza de Ávila rogai por mim que sou tão devota à tir o minha Santa e companheira de todos os dias e de todas às horas à quem sempre mim recorro à. voz,e sou devoto por ser o meu anjo da guarda quando eu nasci ela é queim mais mim prottegeu contra ás forças do malignos prá mim proteger das trevas.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima