Memória de São Basílio Magno e São Gregório Nazianzeno (Homilia Diária.1046)

Memória de São Basílio Magno e São Gregório Nazianzeno (Homilia Diária.1046)



Ao celebrar hoje, poucos dias depois do Natal, a memória dos Santos Padres capadócios, São Basílio Magno e São Gregório de Nazianzeno, a Igreja eleva os nossos olhares da pobreza do presépio para a majestade sempiterna do céu, onde o Filho, cujo nascimento temporal segundo a carne comemoramos semana passada, vive e reina com o Pai e o Espírito Santo com igual poder e glória, por ser com eles, na unidade de uma única e indivisa natureza divina, Deus eterno e onipotente, criador do céu e da terra. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 2 de janeiro, e renovemos hoje a nossa fé no mistério trinitário, venerando um só Deus na Trindade e a Trindade na unidade, sem confundir as pessoas nem separar a substância.

fonte

21 comentários em “Memória de São Basílio Magno e São Gregório Nazianzeno (Homilia Diária.1046)”

  1. São Basílio Magno e São Gregório Nazianseno, rogai por nós. A sua bênção pe Paulo Ricardo, gosto mto quando o senhor fala sobre a Trindade divina, pois tenho uma irmã que não acredita na Trindade, pois ela é testemunha de Jeová, gostaria que o senhor falasse mais desse assunto quando der.

  2. Padre Paulo, tudo no catolicismo era tão difícil, tinha que “perder” tanto pra ser fiel! E pouco a pouco, e conhecendo a Deus, as escamas caíram dos meus olhos e fez-se luz na minha escuridão, hj meu maior anseio é nada possuir, pra TUDO ter, uma alma tão pobrezinha que se abre cada dia mais à Ss Trindade. ☺️

  3. Concilio de Éfeso 431 e Concilio de Constantinopla 381. Deus teve um filho e este foi gerado no ventre de uma mulher (dogma mariológico) Deus é um em três pessoas (dogma cristologia da Trindade). Os pais da Capadócia, Basílio Magno e Gregório de Nazianzio defenderam estas verdades de fé.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima