Memória de São Gregório Magno, Papa e Doutor (Homilia Diária.1569)

Memória de São Gregório Magno, Papa e Doutor (Homilia Diária.1569)



A vida de São Gregório Magno, monge, Papa e Doutor da Igreja, prova-nos sem sombra de dúvidas que os nossos esforços apostólicos e pastorais só terão fruto e boa orientação se, antes de pregadores, formos almas de oração, cristãos realmente contemplativos, e homens sedentos de verdade.

Porque sem recolhimento e intimidade com Cristo, sem leitura e estudo da Escritura, não passamos de Martas inquietas, cujos trabalhos têm mais de agitação sem sentido que de verdadeiro apostolado e direção de almas.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, 3 de setembro, e peçamos a Deus que, pela intercessão de São Gregório Magno, nos conceda o dom de uma vida de oração constante e frutuosa.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

37 comentários em “Memória de São Gregório Magno, Papa e Doutor (Homilia Diária.1569)”

  1. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc V, 1-11)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Certo dia, Jesus estava à beira do lago de Genesaré, e a multidão se comprimia a seu redor para ouvir a Palavra de Deus. Ele viu dois barcos à beira do lago; os pescadores tinham descido e lavavam as redes. Subiu num dos barcos, o de Simão, e pediu que se afastasse um pouco da terra. Sentado, desde o barco, ensinava as multidões.

    Quando acabou de falar, disse a Simão: «Avança mais para o fundo, e ali lançai vossas redes para a pesca». Simão respondeu: «Mestre, trabalhamos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, pela tua palavra, lançarei as redes». Agindo assim, pegaram tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Fizeram sinal aos companheiros do outro barco, para que viessem ajudá-los. Eles vieram e encheram os dois barcos a ponto de quase afundarem. Vendo isso, Simão Pedro caiu de joelhos diante de Jesus, dizendo: «Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um pecador!». Ele e todos os que estavam com ele ficaram espantados com a quantidade de peixes que tinham pescado. O mesmo ocorreu a Tiago e João, filhos de Zebedeu e sócios de Simão. Jesus disse a Simão: «Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens!». Eles levaram os barcos para a margem, deixaram tudo e seguiram Jesus.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

  2. DIVINAS e INFINITAS MISERICÓRDIAS a derramar URGENTEMENTE…como as
    prometidas ROSAS de SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS…sobre TODAS as
    minhas/NOSSAS misérias e necessidades…espirituais e materiais,
    pessoais e sociais, familiares e eclesiais…

Deixe um comentário

Rolar para cima