Memória de São Pio de Pietrelcina, Presbítero (Homilia Diária.1586)

Memória de São Pio de Pietrelcina, Presbítero (Homilia Diária.1586)



→ “O Segredo de Teresinha” | Cadastre-se para saber mais:

Deus concedeu ao Padre Pio a graça singular de participar profundamente da Paixão de seu Filho encarnado, a fim de lembrar a toda a Igreja, pouco antes de rebentar uma das piores crises de identidade do clero, o que realmente significa ser sacerdote, que, além de oferente, é também vítima, imolada com Cristo em agradável odor de santidade e pureza.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, 23 de setembro, e peçamos a Deus que, pelos méritos e preces de São Pio de Pietrelcina, proteja os nossos sacerdotes dos ataques do inimigo e suscite sempre novas e fecundas vocações sacerdotais.

Formulário da Missa de São Padre Pio:

fonte

32 comentários em “Memória de São Pio de Pietrelcina, Presbítero (Homilia Diária.1586)”

  1. Mas q/ linda expressão: Pe. Paulo
    Ricardo: A CATEDRAL DO CÉU. A-
    gradeço palavras tão maravilho –
    sas s/ a MISSÃO de SÃO PIO! O
    sr. aceetou no ponto: como pre
    cisamos dos VERDADEIROS SA
    CERDOTES! Hj, infelizmente, mtos
    não demonstram zelo e boa vonta
    de ao atender CONFISSÕES – q/ é
    essencial p/ se receber bem JESUS
    EUCARÍSTICO!! O Sr. falou tão apro
    priadamente: S. PIO – modelo p/
    nossos dias!!

  2. Mas q/ linda expressão: Pe. Paulo
    Ricardo: A CATEDRAL DO CÉU. A-
    gradeço palavras tão maravilho –
    sas s/ a MISSÃO de SÃO PIO! O
    sr. aceetou no ponto: como pre
    cisamos dos VERDADEIROS SA
    CERDOTES! Hj, infelizmente, mtos
    não demonstram zelo e boa vonta
    de ao atender CONFISSÕES – q/ é
    essencial p/ se receber bem JESUS
    EUCARÍSTICO!! O Sr. falou tão apro
    priadamente: S. PIO – modelo p/
    nossos dias!!

  3. Prezado e digníssimo Padre Paulo Ricardo,
    Provavelmente o Senhor nunca lerá isso. E concordo fervorosamente (com toda fé) com o dito acerca do Santo Padre Pio, mesmo porque devota do Santo. Mas gostaria de fazer uma observação que muito me entristece: o senhor é genial! Tem o dom da palavra! E seu apostolado seria maravilhoso, se não fosse inacessível. O Senhor, propriamente dito, também se coloca inacessível. E abençoado com possibilidade de atingir a tantos, mas limitando essa possibilidade a quem pode pagar. No final das contas, seus discursos se contrapõe a seus atos. Sinto muito.

  4. Hoje a muitos católicos, missionários e a igreja mesmo falam da descristianização na sociedade se está sendo ela mesma a primeira a causar a incredulidade nos fiéis isto é a própria igreja quando tiraram JESUS da frente do altar ou melhor o sacrário do Centro do altar e colocaram o padre como sendo o centro parecendo ser influência protestante. E vejam os vídeo do padre Pio era uma missa tridentina que ele fazia com total amor, devoção, respeito, reverência e fé. E hoje os padres só quer fazer no rito ordinário e com todos os abusos litúrgicos não tão nem aí. Se alguém quer receber a comunhão na boca e de joelho eles não tão aceitando, assim tão traindo o senhor é como se dissesse vc não está diante de um Deus apenas recebendo um pão! Mas vai ver o discurso uma maravilha mas na prática uma tristeza. Sem nenhum zelo, verdadeira coacra como dizia nossa senhora em la sallete dos sacerdotes . Acho que nem eles estão dicernindo a diferença entre o que é sacerdote de padre. Sem falar na confissão que não querem ouvir dos fiéis só ver nos comentários a reclamação aqui. Então porisso rezemos pelos padres para que sejam fiéis seguidores de Cristo e não dos fariseus…e que o padre Pio enterceda por nós e pelos seus irmãos de sacerdócio. Amém!

  5. 23 DE SETEMBRO – MEMÓRIA DE SÃO PIO DE PIETRELCINA

    Francisco nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, Itália. Aos 16 anos, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, onde vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de Frei Pio.

    Depois da ordenação sacerdotal, em 1910, no Convento de Benevento, Padre Pio, como era chamado, ficou doente, tendo que voltar a conviver com sua família para tratar sua enfermidade, e lá permaneceu até o ano de 1916. Quando voltou, nesse ano, foi mandado para o Convento de São João Rotondo, lugar onde viveu até sua morte.

    No dia 20 de setembro de 1918, recebe os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo em suas mãos, pés e no costado esquerdo, convertendo-se no primeiro sacerdote estigmatizado.

    Padre Pio passou toda sua vida contribuindo para a redenção do homem, cumprindo a missão de guiar espiritualmente os fiéis e celebrando a Eucaristia. Para ele, sua atividade mais importante era, sem dúvida, a celebração da Santa Missa.

    Era solicitado no confessionário, na sacristia, no convento, e em todos os lugares onde pudesse estar, todos iam buscar seu conforto, e o ombro amigo, que ele nunca lhes negava seu apoio e amizade. A todos tratou com justiça, lealdade e grande respeito.

    Durante muitos anos, experimentou os sofrimentos da alma, em razão de sua enfermidade e ao longo de vários anos, suportou com serenidade as dores das suas chagas. Padre Pio faleceu no dia 23 de setembro de 1968, aos 81 anos de idade.

    São Pio de Pietrelcina, rogai por nós.

    Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima