Memória do Martírio de São João Batista (Homilia Diária.1565)

Memória do Martírio de São João Batista (Homilia Diária.1565)



O martírio de São João Batista não é “mais um” desses casos ilustres, de que está cheia a história profana, daqueles homens e mulheres que, para não praticarem uma injustiça, preferiam sofrer uma, à custa muitas vezes da própria vida.

Pelo contrário, a morte do Precursor é mais do que um heroísmo humano: é um martírio pela verdade, porque só a graça de Deus pode fazer-nos entregar, por Cristo e por fidelidade à sua santa Lei, a nossa vida corporal, a fim de não perdermos o tesouro valiosíssimo da vida da alma.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 29 de agosto, e aprendamos do exemplo do Batista a testemunhar a Cristo também pelo testemunho de sua Lei, expressão de sua infinita sabedoria.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

40 comentários em “Memória do Martírio de São João Batista (Homilia Diária.1565)”

  1. Sua benção Padre Paulo Ricardo! me perdoe mas não concordo quando o Sr diz no 3:40 da homelia que a familia precisa dominar o mundo … experssão muito forte e desigual daquilo que devemos acreditar … Deus nos colocou na terra para sermos seres pertencentes a um macro organismo vivo que é a terra … seremos exterminados do planeta se não interagirmos com ele … precisamos esquecer esta idéia que somos os unicos seres da Terra … o poder de Deus esta em tudo … inclusive na natureza!

  2. Fica pra nós o questionamento : Derramaríamos nosso sangue por amor a Deus? O que estou/estamos fazendo – enquanto cristãos católicos de fato – em benefício dos matrimonios. Hoje os relacionamentos começam nas "experiências do morar juntos". Se der certo, tudo bem. Do contrário, descarta-se o parceiro. E venha o próximo (a). Então, sejamos autênticos. E fidedignos com O QUE É CORRETO, O QUE É CERTO SEGUNDO AS ESCRITURAS.
    Infelizmente, na minha família a maioria é amaziado. A começar pelos jovens. Quando falo que estão vivendo em fornicação, sou tão criticada. Queria tanto ajudar meus irmãos e sobrinhos a se libertarem da escravidão do sexo. E outros vícios. 😧😧Porém, sou vista como fanática, como alguém que vive numa bolha. Enfim, apenas criei vergonha na cara. Decidi mudar. E ainda sou muito miserável. Tenho minhas imperfeições, coração ainda desordenado. E não sei se teria coragem mesmo de dar minha cabeça por amor a Deus. Isso me envergonha muito 😭😭

  3. Obrigada, Pe. Paulo Ricardo! Ouvir suas homilias é sempre muito esclarecedor. Nos forma e faz crescer no caminho da verdade e da santidade. Que Nosso Senhor Jesus Cristo o abençoe grandemente e nos presenteie com mais sacerdotes assim, conhecedores e propagadores inflamados e intrépidos do Verbo Eterno!

  4. A paz do Senhor, sou de uma igreja evangélica mas acompanho sempre o senhor Padre, tenho muito amor respeito a Santa Igreja Católica e fico triste com o distanciamento entre os irmãos e entre igrejas Católicas e protestantes. O que nos une (JESUS) é maior do oque nos separa. Abraço.

  5. Bom dia Padre Paulo Ricardo! O Senhor é um ser humano incrível, corrige na medida certa, me ajuda a entender que a vida sem Deus é como uma água insípida e a vida com Deus é um manjar delicioso pronto para ser saboreado sem exageros. Lhe amo! Deus cuide do Senhor, pois o Senhor é uma via para alcançar a salvação!

  6. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos (Mc VI, 17-29)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, Herodes tinha mandado prender João e acorrentá-lo na prisão, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com a qual ele se tinha casado. Pois João vivia dizendo a Herodes: «Não te é permitido ter a mulher do teu irmão». Por isso, Herodíades lhe tinha ódio e queria matá-lo, mas não conseguia, pois Herodes temia João, sabendo que era um homem justo e santo, e até lhe dava proteção. Ele gostava muito de ouvi-lo, mas ficava desconcertado.

    Finalmente, chegou o dia oportuno. Por ocasião de seu aniversário, Herodes ofereceu uma festa para os proeminentes da corte, os chefes militares e os grandes da Galiléia. A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e a seus convidados. O rei, então, disse à moça: «Pede-me o que quiseres, e eu te darei». E fez até um juramento: «Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino». Ela saiu e perguntou à mãe: «Que devo pedir?». A mãe respondeu: «A cabeça de João Batista». Voltando depressa para junto do rei, a moça pediu: «Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista». O rei ficou muito triste, mas, por causa do juramento e dos convidados, não quis faltar com a palavra. Imediatamente, mandou um carrasco cortar e trazer a cabeça de João. O carrasco foi e, lá na prisão, cortou-lhe a cabeça, trouxe-a num prato e deu à moça. E ela a entregou à sua mãe. Quando os discípulos de João ficaram sabendo, vieram e pegaram o corpo dele e o puseram numa sepultura.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

  7. Bom dia ao Martírio de São João Batista:

    Oração ao Martírio de São João Batista:

    “Bendito seja São João Batista, que anunciou com firmeza e fé a vinda do Messias! Sede ó São João, nosso fiel intercessor, em nossas necessidades e projetos. Concedei-nos, Senhor Jesus, pelos méritos de São João Batista, os dons que nos faltam para maior perseverança e paz em nossas vidas. Amém! Martírio de São João Batista, rogai por nós!”.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima