O alimento diário da alma (Homilia Diária.939: Quinta-feira da 21.ª Semana do Tempo Comum)

O alimento diário da alma (Homilia Diária.939: Quinta-feira da 21.ª Semana do Tempo Comum)



Enquanto não vem, o Senhor deixou confiada a administração de sua casa, a Igreja, aos sacerdotes, encarregados de distribuir aos demais fiéis, pela pregação da Palavra e a confecção da Eucaristia, o alimento espiritual de que cada um deles precisa na peregrinação deste mundo rumo à pátria definitiva. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 30 de agosto, e supliquemos a Deus que santifique todos os sacerdotes, para que se tornem dignos ministros dos seus mistérios e fiéis administradores da sua vinha.

fonte

40 comentários em “O alimento diário da alma (Homilia Diária.939: Quinta-feira da 21.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Amém!
    Obrigada Senhor Deus pela vida do padre Paulo Ricardo, este Teu servo que tem usado sabiamente este meio, para lançar rede em mar mais profundo e alimentar Seu povo, tanto os que estão perto quando os de longe. Em alguns lugares estamos como ovelhas sem pastor, mas o Senhor nunca abandona as Suas ovelhas e sempre "dá um jeitinho" de pastoriar Suas ovelhas.
    Que Deus abençoe o senhor padre Paulo para que o padre seja sempre fiel ao serviço do Senhor! Amém!

  2. Gracias padre Paulo por ser ese buen administrador que me otorga el pan de la palabra que mi corazón necesita para caminar en este valle de lágrimas, por el valle de la sombra de la muerte, con la confianza que no estoy solo que el Señor es mi Pastor, y María Santísima mi madre. Desde la distancia lo considero mi padre espiritual. Dios lo bendiga padre y lo haga cada día más santo para su gloria.

  3. Evangelho (Mt 24,42-51)

    — O Senhor esteja convosco.

    — Ele está no meio de nós.

    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 42“Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. 43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.

    44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. 45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.

    47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.

    — Palavra da Salvação.

    — Glória a vós, Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima