O leproso que tinha fé (Homilia Dominical.474: 28.º Domingo do Tempo Comum)

O leproso que tinha fé (Homilia Dominical.474: 28.º Domingo do Tempo Comum)



Dez leprosos foram curados por Nosso Senhor, mas foi somente a um deles, o que voltou para o adorar, que Jesus declarou: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”. Todos eles receberam um benefício temporal extraordinário: a cura da própria lepra. Mas de que adianta ter a pele curada e ser condenado ao Inferno por não crer em Jesus Cristo, único caminho da nossa salvação? É o que a liturgia da Igreja propõe à nossa meditação neste domingo.

fonte

28 comentários em “O leproso que tinha fé (Homilia Dominical.474: 28.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. O evento mais jubiloso de nossa vida é nosso aniversario de batismo. Obrigada Deus, pela graça misteriosa da salvação. O Dante dos santos, no sacrário espera por nos, para nos salvar. Obrigada Deus pela luz do conhecimento que das ao padre Ricardo.

  2. Palavra da Salvação Glória a vós Senhor. Boa noite Padre Paulo Ricardo a paz de Jesus que o Espírito Santo de Deus nos de sabedoria e entendimento. Amém
    Muito obrigada meu pot tudo que o Senhor ja fez e que continua fazendo com tanto amor 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  3. Q maravilhosa homilia padre❤️👏🏻 vivo esse dilema com meu amigo, pq meu amigo crer na igreja evangélica pelo fato de ter sido resgatado na porta do cemitério e conseguiu se livrar do vício do alcoolismo, mas aí está o crucial e ele não entende, à salvação será q ele a tem? Era isso q eu queria q ele enxergasse.

  4. Essa homilia é dura de ouvir pois demonstra a realidade das pessoas. Parece ser muito difícil é como estar diante da realidade mas não querermos enxergar e como se algo bloqueasse a nossa mente e como se dessemos mais valor ao que os outros pensam da gente do que aquilo que Deus deixou através das sagradas escrituras para que nós as comprissemos. Mas como começar ? Muitas das vezes acho que sou igual ao rico que queria entrar no reino dos céus mas não queria deixar sua fortuna.

  5. Não seria lepra mental e espiritual a associação do autor deste canal a figuras demoníacas como Olavo de Carvalho? Pseudoconservadorismo perenialista místico guenonista. Só isso. Ainda se arvora uma espécie de "doutor da igreja. Doutor dos desprevenidos e ignaros.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima