O leve fardo do amor (Homilia Diária.1215: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)

O leve fardo do amor (Homilia Diária.1215: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)



Cristo, médico das almas, foi enviado pelo Pai com o fim de substituir o pesado fardo dos pecados e da concupiscência pelo jugo suave da lei evangélica, dos preceitos da graça e da caridade. A vocação cristã tem, sim, o seu peso, e não seria correto pensar que Jesus nos veio dar uma vida cômoda e sem lutas. Não, a nossa existência sobre a terra é uma constante batalha, mas temos agora, em Cristo Jesus, a armadura da paciência, da humildade e da mansidão, que como uma cota de malha torna suportável toda aspereza e leve toda dificuldade, sofrida docemente por amor a Deus. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 18 de julho, e nos ponhamos sob o abraço acolhedor daquele que clama a todos os homens: “Vinde a mim, e encontrareis descanso”.

fonte

38 comentários em “O leve fardo do amor (Homilia Diária.1215: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Padre está rolando no YouTube um vídeo de um evento de BH em que estão desrespeitando Nossa Igreja Católica Apostólica ROMANA. De uma Coroação de Nossa dos Travesti,como que a Igreja não se pronuncia a respeito disso.?

  2. Deus seja louvado.Agradeco a Jesus por tanto amor ,tanta compaixão por nós. Essas palavras de Jesus aquece o coração ,faz a gente se sentir bem ,protegido. Apesar das contrariedades ,não importa , Deus cuida de nós, Ele carrega os nossos fardos, esta sempre do nosso lado, nos ama com amor incondicional, mas a escolha é de cada um , tudo nesse mundo passa , os prazeres desse mundo passam.As vaidades desse mundo passam .As riquezas desse mundo passam.so as coisas de Deus não passam , por isso não vale a pena trocar a fidelidade a Deus por coisa nenhuma desse mundo passageiro. OBRIGADO SENHOR POR ME CARREGAR, PRECISO DE TI.

  3. Meu Jesus, o Senhor que tudo vê, veja: eu te amo. Não penso em ti toda hora, é verdade. Por isso é certo reconhecer que te amo pouco, se comparado contigo. Assim como o primeiro amor, faça com que eu não pare de pensar no Senhor nem um só minuto. Seja meu tudo, e que eu seja todo teu! Permita-me ver a ti e tua graça, deixa-me morrer de amores pelo meu Herói. Confesso minha fé em ti diante dos homens, porque só um Homem foi capaz de morrer, como foste Tu, por todos nós. Não é à toa que digo… meu Amigo, meu Querido Herói! Quando neste coração meu não mais haver uma partícula sequer de sujidade, dir-te-ei: "Entra, meu Senhor, sinta-se à vontade". Que o que sinto por ti cresça e que meu egoísmo desapareça! Ao Cordeiro Imaculado, glória, honra e louvor, pois foi por amor que nos resgatou e não cessa de nos chamar! Eu te ouvi, meu Senhor. Obrigado por me amar, Amor meu, meu Deus…

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima