O pecado é uma doença (Homilia Diária.891: Quinta-feira da 13.ª Semana do Tempo Comum)

O pecado é uma doença (Homilia Diária.891: Quinta-feira da 13.ª Semana do Tempo Comum)



Antes de curar o paralítico descido do telhado, Jesus faz questão de lhe perdoar os pecados, porque sabe e quer-nos fazer saber que não há nada pior e mais infeccioso para o homem do que pecar. Pior do que todas as doenças físicas, do que toda necessidade corporal, o pecado representa a morte para a alma, cujo valor é tão alto aos olhos do Pai a ponto de ter merecido ser lavada pelo Sangue Preciosíssimo do Filho. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 5 de julho, e peçamos a Cristo, esperança dos penitentes, que nos infunda dor sincera e contrição verdadeira por todos os nossos pecados.

fonte

34 comentários em “O pecado é uma doença (Homilia Diária.891: Quinta-feira da 13.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Padre, sua bênção!
    Obrigada por essa maravilhosa homilia!
    Reze por mim para que eu possa ter uma ótima confissão !
    O senhor só falou a verdade!
    Suas palavras me tocaram profundamente, eu nem ia assistir a homilia hoje, mas abri o vídeo e comecei a vê-lo e então bercebi que eu preciso voltar para os braços de meu Pai Eterno e tirar essa podridão da minha alma!
    Reze por mim pe Paulo. Por favor! 😢😢😢😦😔

  2. Todos os dias tenho tido a experiência maravilhosa de pedir a Deus a graça de aumentar a minha fé e de me converter verdadeiramente sempre! Que Deus nos dê a graça da cura interior! Obrigado Padre, sua benção .

  3. Sermão 50

    «Ao ver a fé daquela gente»

    Chegou à sua cidade e eis que Lhe apresentaram um paralítico deitado numa enxerga; Jesus, diz o evangelho, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: «Filho, tem confiança, os teus pecados estão perdoados». O paralítico ouve-O e cala-se; não Lhe agradece. Preferia a cura do corpo à da alma; lamentava os males passageiros do seu corpo doente, mas os males da sua alma, que estava mais doente ainda que o corpo, esses não os chorava. Pois considerava a vida presente mais preciosa do que a vida futura.

    Felizmente para ele, Cristo deu apreço à fé dos que Lhe apresentavam o doente e não prestou atenção à estultícia deste. Em resposta à fé dos outros, a alma do paralítico seria curada antes do seu corpo. «Ao ver a fé daquela gente», diz o evangelho. Notai, irmãos, que Deus não Se preocupa com o que querem os homens insensatos, não espera encontrar fé nos ignorantes, não analisa os desejos tolos de um enfermo. Pelo contrário, não Se recusa a ir em socorro da fé dos outros. Esta fé é um presente da graça e articula-se com a vontade de Deus.

  4. A cura espiritual e a mais importante,pois nem todos que são deficientes físicos são Santos ou temente a Deus.Minha ex e deficiente física quem a vê pensa ser uma mulher de caráter e não é deixou a igreja católica para ser amante de uma cara casado e evangélico.Temos que olhar as aparências internas não as externas.

  5. Padre, vou a missa até 4 vezes por semana e em todas as vezes antes e depois de cada missa vou a capela do Santíssimo e sempre antes das orações que vou fazer, peço a mesma coisa, que ; “Deus perdoe os meus pecados e me conduza a vida eterna ´´ , que a oração que os Padres fazem depois do Ato Penitencial, isso está correto?

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima