Onde está o nosso foco? (Homilia Diária.1597: Terça-feira da 27.ª Semana do Tempo Comum)

Onde está o nosso foco? (Homilia Diária.1597: Terça-feira da 27.ª Semana do Tempo Comum)



→ “O Segredo de Teresinha” | Inscreva-se agora e venha estudar conosco:

A grande diferença entre as irmãs Marta e Maria não é, como às vezes se pensa, entre a vida ativa, de um lado, e a contemplativa, de outro, já que ambas são dignas e necessárias a todo santo, ainda que em doses diversas.

Na verdade, o que faz Marta ser docemente repreendida e Maria, justamente elogiada, é o foco que falta à primeira e sobeja na segunda: foco naquele “único necessário” que não nos será tirado, ao contrário das muitas panelas entre as quais, agitados, tanto nos preocupamos.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 6 de outubro, e venha ser parte da nossa família!

fonte

31 comentários em “Onde está o nosso foco? (Homilia Diária.1597: Terça-feira da 27.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Muito bem padre, me convenceu totalmente. Fazer as coisas que devo ou quero fazer aqui, mas lembrando do grande foco que é Jesus, inserindo ele no meu dia a dia, no meu viver, então serei correto, amoroso e unido a ele, porque Deus é a essência de tudo que é bom. Gosto de pensar de que Marta poderia estar também atenta a ponto de às vezes até se distrair com o que Jesus falava e que o seu erro foi querer sair do foco, da dádiva de ter o mestre em sua casa e ainda tirar outra pessoa. Mas Deus nos ilumina com a inteligência para falar e para ouvir. Fica sempre com Deus

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc X, 38-42)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: «Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda pois que ela venha me ajudar!». O Senhor, porém, lhe respondeu: «Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

  3. Gratidão! Escuto com minha filha e fica mais fácil de explicar fatos da vida, e importância da vida cristã, das orações, do tempo reservado para orações, com humildade, pedindo a Deus com sinceridade.

  4. Evangelho segundo São Lucas 10, 38-42 => Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima