Pastores segundo o Coração de Cristo (Homilia Diária.895: Terça-feira da 14.ª Semana do Tempo Comum)

Pastores segundo o Coração de Cristo (Homilia Diária.895: Terça-feira da 14.ª Semana do Tempo Comum)



Deus, que governa com amor a Santa Igreja, não quer prescindir de mãos humanas para levar a cabo os seus desígnios. É por isso que Ele instituiu o ministério sacerdotal, a fim de que seus cuidados paternos cheguem a todo o povo cristão por meio de pastores dignos e fiéis à própria vocação. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 10 de julho, e peçamos a Nosso Senhor que os que Ele escolheu como ministros e dispensadores dos divinos mistérios sejam sempre fiéis à missão recebida e apascentem com coragem o novo Israel.

fonte

35 comentários em “Pastores segundo o Coração de Cristo (Homilia Diária.895: Terça-feira da 14.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Retrata bem a atualidade, exceto que com a graça de Deus que durante estes tempos, nos dá profetas como o senhor padre Paulo Ricardo! Louvado Seja Deus por seus pastores! E que possamos ver e usufruir de todas as benesses do Senhor Jesus Cristo! Obrigada padre e sua bênção e que Deus o ilumine grandemente cada vez mais!

  2. Senhor continua mandando Sacerdotes para sua Messe. E aqueles q o Senhor já tem chamado a essa missão da-hles a Graça de serem fiéis a Ti . Que a vida de cada Sacerdote seja consumida por amor a Jesus Cristo, e que nós suas ovelhas oferecermos orações e penitências pelos nossos Sacerdotes. Amém.

  3. Comentário por São João Crisóstomo, Bispo e Doutor da Igreja
    Homilia sobre a seara grande, 10,2-3; PG 63, 519-521

    «A seara é grande»

    Todos os trabalhos do agricultor vão naturalmente dar à colheita. Então porque foi que Cristo disse que a colheita ainda estava no começo? A idolatria reinava em toda a Terra. […] Por todo o lado se praticava a fornicação, o adultério, o deboche, a cupidez, roubos e guerras. […] A Terra estava cheia de muitos males! Nenhuma semente tinha ainda sido lançada. Os espinhos, os cardos e as ervas daninhas que cobriam o chão ainda não tinham sido arrancados. Não se tinha ainda puxado a charrua nem traçado um sulco.

    Então como é que Jesus pode afirmar que a seara é grande? […] Os apóstolos terão, muito provavelmente, ficado desconcertados: «Como poderemos sequer abrir a boca e manter-nos de pé diante de tantos homens? Como poderemos nós, os Onze, corrigir todos os habitantes da Terra? Saberemos, nós que somos tão ignorantes, abordar os sábios; nós, que nada temos, confrontar homens armados; nós, que somos subordinados, enfrentar as autoridades? Nós que apenas sabemos uma língua, seremos capazes de discutir com os povos bárbaros, que falam outras línguas? Quem nos ouvirá, se nem compreendem o que dizemos?»

    Jesus não quer que estes raciocínios os mergulhem na confusão. Por isso, quando afirma que o evangelho é uma seara, é como se lhes dissesse: «Está tudo preparado. Eu envio-vos a colher o trigo maduro; podereis semear e colher no mesmo dia». Quando o agricultor sai de sua casa para ir fazer a ceifa, transborda de alegria e resplandece de felicidade. Não contempla as dores nem as dificuldades que poderá encontrar. […] «Emprestai-me a vossa língua», diz Cristo, «e vereis o trigo maduro entrar nos celeiros do rei». E acrescenta: «Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos» (Mt 28,20).

  4. Pe Paulo Ricardo , eu tenho um questionamento que me aflige. Antes da minha conversão e até um pouco durante ela eu queria ser pai de família, mas agr tenho vontade de ser padre. Porém, minha mãe tem o sonho de ser avó e eu sou filho único , então seria egoismo meu virar padre e nega-la esse sonho ? Seria esse sonho dela um sinal de Deus de q eu n devo ser padre ?

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima