Pela graça, podemos o impossível (Homilia Diária.1023: Quinta-feira da 1.ª Semana do Advento)

Pela graça, podemos o impossível (Homilia Diária.1023: Quinta-feira da 1.ª Semana do Advento)



Sentado no alto de um monte como novo Moisés, Jesus ensina hoje uma série de preceitos que, apesar de belíssimos e muito conhecidos, podem soar como um fardo impossível de carregar. Amar os inimigos, aceitar as injúrias e injustiças, suportar com ânimo paciente e alegre as adversidades… Será mesmo que o Evangelho é uma “boa notícia”? Como não se sentir esmagados sob o peso das exigências da vocação cristã? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 6 de dezembro, e entenda como o sermão da montanha, revelando como é e sente o Coração de Cristo, apresenta o projeto daquilo em que, por sua graça, Deus quer transformar a nossa alma.

fonte

37 comentários em “Pela graça, podemos o impossível (Homilia Diária.1023: Quinta-feira da 1.ª Semana do Advento)”

  1. Comentário ao Evangelho por São João da Cruz, Carmelita descalço, Doutor da Igreja
    Conselhos e Máximas

    Escutar para pôr em prática

    O Pai celeste disse uma única palavra: o seu Filho. Disse-a eternamente e num eterno silêncio. É no silêncio da alma que Ele Se faz ouvir.
    Falai pouco e não vos metais em assuntos sobre os quais não fostes interrogados.
    Não vos queixeis de ninguém; não façais perguntas ou, se for absolutamente necessário, que seja com poucas palavras.
    Procurai não contradizer ninguém e não vos permitais nenhuma palavra que não seja pura.
    Quando falardes, que seja de modo a não ofender ninguém e não digais senão coisas que possais dizer sem receio diante de toda a gente.
    Tende sempre paz interior e uma atenção amorosa para com Deus; e, quando for necessário falar, que seja com a mesma calma e a mesma paz.
    Guardai para vós o que Deus vos diz e lembrai-vos desta palavra da Escritura: «O meu segredo é meu» (Is 24,16). […]
    Para avançar na virtude, é importante calar e agir, porque, falando, as pessoas distraem-se, ao passo que, guardando silêncio e trabalhando, recolhem-se.
    Depois de aprendermos com alguém o que é preciso para o nosso progresso espiritual, não lhe peçamos que continue a falar: ponhamos mãos à obra, com seriedade e silêncio, com zelo e humildade, com caridade e desprezo de nós mesmos.
    Antes de tudo, é necessário e conveniente servir a Deus no silêncio das tendências desordenadas e da língua, a fim de só ouvir palavras de amor.

  2. Eu acho lindo o sermão, para ser sincera, só Deus e por sua Graça podemos cumprir os ensinamentos de Cristo. Hoje eu pensei nisso, ter um coração como Jesus, mas, tpensei, ele é o filho de Deus, por isso, eu sigo os passos, mas, disse tudo, através da Graça. Bom na verdade vejo os Santos comoo exemplos de Nossa Senhora, se deixaram conduzir pela vontade de Deus e, com certeza, para receberem a Graça de ter um coração como Jesus, mas, precisamos ir buscar a mãe, porquê, Jesus não é só uma homem, ele tbm possui o Divino.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima