“Permanecei no meu amor” (Homilia Dominical.399: 6.º Domingo da Páscoa)

“Permanecei no meu amor” (Homilia Dominical.399: 6.º Domingo da Páscoa)



O Evangelho deste domingo ainda se passa na Última Ceia. Jesus continua a transmitir aos Apóstolos o seu testamento, cujo segredo é o amor. É o que está na Santíssima Trindade, desde toda a eternidade; é o que se manifestou na Cruz, dois mil anos atrás; e é o dom que recebemos através da fé, ainda hoje, e que nos torna amigos íntimos de Nosso Senhor.

Mas como se dá esse processo concretamente? De que modo podemos “permanecer no amor” de Cristo, como Ele nos manda? São as perguntas a que Padre Paulo Ricardo responde nesta meditação:

fonte

38 comentários em ““Permanecei no meu amor” (Homilia Dominical.399: 6.º Domingo da Páscoa)”

  1. Miriam Schwengber-Muito obrigado, Pe.Paulo Ricardo, pelos seus vídeos tão instrutivos, esclarecedores, orientadores.Há um bom tempo os acompanho e gosto muito.Agora que os receberei regularmente, fico muito agradecida.Um abraço e que Deus oabençoe infinitamente e lhe recompense regiamente….suas palavras são sábias e amorosas. e muito tocantes.Um abraço cristão, com o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  2. Duas homilias belissimas eu recebi hoje: monsenhor Pedro da minha paróquia e padre Paulo Ricardo. Obrigada meu Senhor Jesus! Que eu possa através da caridade enxergar Jesus em todos sem distinção e assim devolver este Amor que me deste.

  3. Sua bênção,eu tenho 9 anos e já tem algum tempo que assisto seus vídeos gosto muito e estou aprendendo.Já fiz primeira comunhão com 6 anos,sou Coroinha da igreja onde o senhor vai fazer palestra 5 de agosto .Da Administração Apostólica

  4. Desculpe, mas o espírita faz caridade por amor ao próximo, não a si mesmo. Estas tentativas de diminuir a caridade dos outros simplesmente porque não concordam são pecado.. Falou bobagem. E falo isto como católico.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima