Por que ninguém mais quer ter filhos? (Homilia Diária.881: Sábado da 11.ª Semana do Tempo Comum)

Por que ninguém mais quer ter filhos? (Homilia Diária.881: Sábado da 11.ª Semana do Tempo Comum)



É do amor ao dinheiro e a uma vida cômoda que nasce muitas vezes o ódio à família e o receio de ter filhos. De fato, que outro motivo costuma ser mais alegado por quem usa camisinha, DIU e outros métodos contraceptivos do que a “falta de recursos e estrutura”, as “dificuldades de hoje em dia”, o “aperto das contas no fim do mês”? E o mais lamentável é que tantos católicos, cedendo a essa mentalidade pagã, acabam restringindo o número de filhos e deixando vazios os lugares que Deus reservou para as pobres almas que, por culpa dos pais, nunca tiveram a chance de nascer. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 23 de junho, e peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que dê graça e força a todas as famílias cristãs para se manterem fiéis à doutrina católica e à sua vocação de igreja doméstica e lar de novos santos.

fonte

32 comentários em “Por que ninguém mais quer ter filhos? (Homilia Diária.881: Sábado da 11.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. O padre não admite a liberdade de escolha e o planejamento familiar. A questão ecológica de explosão demográfica é falsa. O sacerdote incentiva a reprodução, mas não vai ser ele quem assumirá os cuidados e a educação das crianças. Ele não quer que as pessoas sejam sensatas, e sim escravos da entidade imaginária deus.

  2. Esse povo fala de filhos numerosos como se fosse algo simples, mas não é. Um filho é uma das maiores responsabilidades que você pode ter na vida, independente de se é casado ou não. É uma vida nas suas mãos, não só um trofelsinho pra um casamento. Vivem falando de filhos numerosos como se bebê fosse pokémon, tenha vários e faça coleção. Gente… Não DÁ pra ser 100% aberto a vida o tempo todo! Vocês vão ter que ser racionais e evitar certas gravidez. Como casal, vocês vão passar por crises no casamento, dificuldades financeiras, problemas de saúde, e um monte de dificuldades que não vão permitir mais uma gravidez! Nem sempre dá pra engravidar, e as pessoas buscam contraceptivos nesses momentos porque NINGUÉM quer matar a vida sexual só porque não está em condições de ter filhos agora ou de sequer ter mais. Nós somos humanos, nós vemos mais no sexo do que só algo que você faz pra engravidar e pronto. Prazer não é a coisa mais importante na vida, no casamento ou num relacionamento, mas também não algo pra ser terceirizado desse jeito… E outra, nem vida sexual você vai ter, vai ficar só tendo um filho atrás do outro, e transar um pouquinho depois um período longo de gravidez sem sexo, só pra engravidar de novo! E meeeesmo que você consiga de alguma maneira pausas mais justas e longas entre uma gravidez e outra pra viver sua sexualidade, no momento em que a renda apertar ou um problema sério de saúde aparecer e você não puder mais ter filhos, vai ter que dizer tchau pra vida sexual de vocês. Porque não compensa continuar com sexo sob o preço alto de engravidar mais e mais nessas circunstâncias, e não vão poder usar NENHUM contraceptivo! Ou seja, no final, sexo acaba sendo só algo pra ter filhos… Realmente, é bem extremo de aturar. Nunca gostei de como a igreja trata essa coisa de ser aberto a vida. Pelo que eu percebi, tudo ue os casais que vivem isso fazem é engravidar o corpo da esposa o máximo que ele aguentar antes de ficar estéril e aí falam que esse é o número que Deus quiz pra eles. Então se for pra engravidar 20 vezes, vai ter engravidar 20 vezes? Poucos têm condições de ter muitos filhos! Nem todo casal pode engravidar tanto assim… No final tudo que você faz é transar feito um animal em época de reprodução sem considerar nada mais. Vivo ouvindo essa de que "o sexo é pra reprodução e união", mas parece mais só pra reprodução com a união e prazer sendo coisas super opcionais e bobas.

  3. Padre, quantos filhos você tem mesmo para falar sobre ter ou não filhos? Acho engraçado esses sermões sobre casamento e filhos vindos de pessoas que não casaram e não tiveram filhos…
    Sem contar o discurso "Você esta servindo ao dinheiro", vindo de uma pessoa que para tudo tem um curso (Pago, é claro) … Enfim, a hipocrisia.

  4. O que não acho justo é o risco de leptospirose por morar em casas onde a região não tem saneamento basico e passam muitos ratos. A água é mal tratada e tráfico reina a região… não consigo apoiar nascer mais vidas nesses lugares

  5. O mais importante que um pai e mãe pode dá seu filho e ensinar a andar nós caminhos de Deus mas esse assunto de ter ou não filhos e a escolha de cada um e temos que respeitar até porque hoje os casamentos não são mais iguais de nossos avós que apesar de tudo mantinham o casamento e juntos cuidava de seus filhos

  6. Oi gente! Estamos criando o nosso canal para também nos ajudar no sustento dos nossos filhos! Prometemos vídeos de muita alegria, rotina, receitas… e o que mais Deus nos inspirar! Demos nosso sim, e cá estamos! Que Deus abençoe a todos! ☺

  7. Eu prefiro não existir. E prefiro não ter filho do que ter e vê-lo passando fome e frio. Pra o senhor que não tem filhos é facil falar. Mas vê um filho num chão de hospital publico por nao ter leitos por nao ter dienheiro eu prefiro a morte.

  8. Quanta besteira, quanto fanatismo. O mundo é capitalista, tudo depende do dinheiro e do material. Tenham os filhos que puderem criar bem ou nem tenham, pois crianças sofrendo é triste, traz traumas, leva pra bandidagem na vida adulta, pras drogas…
    Em más condições? Melhor não existir. Não romantizam sofrimento terreno.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima