Por que tantas famílias católicas estão adoecendo?

Por que tantas famílias católicas estão adoecendo?



Qualquer um percebe que está acontecendo um renascimento da fé católica no Brasil. E isso é muito bom. No entanto, também é inegável que muitas pessoas, na tentativa de viver uma vida católica tradicional e fiel aos ensinamentos da Igreja, estão adoecendo. Por quê? Será que a moral católica está adoecendo as pessoas, como acusam os inimigos da Igreja?

Para entender melhor esse fenômeno que não pode mais ser ignorado, Padre Paulo Ricardo preparou uma aula aberta extremamente importante, que será transmitida na próxima terça-feira, às 21 horas, em nosso site, no Instagram e no Youtube.

Então, prepare-se para a aula e compartilhe este lembrete com seus familiares e amigos. Esperamos você!

fonte

46 comentários em “Por que tantas famílias católicas estão adoecendo?”

  1. 1 Timóteo, 3 – 15.Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja(Católica) de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.. Deus abençoe a todos. Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa, rogai por todo o mundo. Louvados sejam JESUS e MARIA, hoje e sempre. Amém !

  2. Quem está adoecida é a alta hierarquia e boa parte do clero.
    Não é normal a quantidade de blasfêmias e heresias que professam ultimamente. Agora inventaram a palavra “sinodalidade” pra justificar toda e qualquer maluquice que digam.
    Estão se esforçando muito pra levar as almas pro inferno.
    Só não vê quem for cego.

  3. A doutrina é rígida e colocar ela em prática em um mundo totalmente paganizado pode ser um problema. A saúde mental pode ser afetada pois temos que lidar e nos confrontar com questionamentos o tempo todo, seja das pessoas ao nosso redor e até mesmo diante das estruturas que regem a sociedade atual.
    Creio que muitos estão adoecendo sim, também pelo fato de que no papel a doutrina pede uma coisa, mas na prática estamos muito distantes dessas realidades a começar dentro da própria Igreja, as comunidades, os sacerdotes muitas vezes tem falas e atitudes que contradizem os ensinamentos da doutrina. Então a pessoa fica doente pois ao redor dela e dentro da própria igreja ela só encontra contradição. Além de tudo a carne grita o tempo todo, pois um mundo onde te oferece prazeres o tempo todo, e a Igreja que deveria gritar contra isso muitas vezes aplaude. A pessoa pode adoecer mentalmente se não souber lidar com isso.

  4. Num mundo onde a doença é considerada saúde, buscar ser saudável é considerado coisa de louco. Isto vale principalmente para questões comportamentais e psicológicas. O choque de realidade é grande quando a pessoa busca de fato se converter, ou seja, buscar viver uma vida amena e sem excessos e vícios. Este é o desafio para os cristãos deste mundo secularizado e cheio de tentações e vícios de toda natureza.

  5. E uma forte alegria e lindo ser católico apostólico romano cada dia amo verdadeiramente a minha fé e as pessoas que abandonam a igreja católica por qualquer coisa e porque não experimentaram o amor de ser cristão e de ser católico pois como dizia nós evangelhos que muitos se apartaram da verdadeira doutrina da salvação e se jogaram a fábulas E LINDO SER CATÓLICO ❤️✝️🇻🇦

  6. Sempre tive um sonho em ser padre, um padre de confessionário, Missa diaria, sacramento aos doentes, um padre que de fato fosse um pe católico, mas foram inúmeras frustraçãoes. Fui dispensado do seminário por três vezes, sem coesa justificativa, tentei retorno e outros seminários, mas foram tantos nãos, que cheguei ao final pra desistir. Estou cansado fisico, psicologicamente e emocionalmente. Ainda sonho em ser sacerdote, mas somente um milagre pode mudar toda minha realidade.

  7. Os ensinamentos cristão que aprendemos desde a infância agora está sendo proibido de executar na igreja; por exemplo: ajoelhar na hora do ato penitencial,elevar os braços para rezar o pai nosso,e tantas bobeiras que estão fazendo na igreja,sem contar com as Palmas e a bateria ensurdecedora, os cânticos estão favoráveis a mãe terra e não a santa liturgia,a coisa tá ficando bem feia

  8. O Problema é que as pessoas acham que vão ser perfeitas/santas.

    Isto é uma batalha de uma vida.
    Até meu último suspiro lutando para ser Santo, mas já sabendo que Santo só meu Senhor.

    E se eu virar Santo quando morrer, será por total graça de Deus.

    Vejo que há muitos frustrados com isso porque percebem que não tem condições de ser Santos. Mas é isso mesmo Eheheh

  9. Estou vendo muito apego ao mundano/físico e uma deturpada visão do catolicismo e da Palavra de Deus, frutos de séculos de movimentos dentro e fora da Igreja Católica.

    Oremos muito pela reparação dos estragos que foram feitos.

  10. Padre, eu acho que muito desse "reavivamento" veio por meio de influencers na internet. Tenho que confessar que segui muito deles e depois de certo tempo comecei a entrar numa "crise de fé", quando me dei conta que muitos fazem dinheiro em cima de nome de Jesus Cristo, dominam a oratória como o diabo fazendo vc ficar cego com certos conceitos… Quando acordei, vi que sempre fiz tudo tão certo na minha vida, vim de uma família religiosa, simples, que sempre zelaram pelos bons constumes católicos, mas ninguém ficou rico por isso. Hoje postam cada "peido" dentro de casa, até o passarinho que vem cantar na janela quando acordam, se filma rezando, cantando, oq comem, oq bebem e me pergunto POR QUE tudo isso? Segundo eles, os filhos nao usam tela, mas ele vivem com o celular na mão. Enfim, eles prosperam porque acordam 5h da manhã para orar, tem os filhos mais bonitos, mais inteligentes, que não frequentam escola, que aprendem tudo de casa (no fundo eles tem é dinheiro para pagar professor particular mas vendem curso de homeschooling…), filhos que falam inglês, latim, espanhol, viagens internacionais para levar intenções à Roma, Fátima e sei la aonde (até parece que Deus nos ouve melhor quando pedimos de lá, achei que Deus era Onipresente….). Exibem vestidos de 600 reais, jogos de panelas que custam meu supermercado do ano todo, taças de cristais para o café da manhã, e dizem que já que é para Deus, tudo tem que ser bonito…. Será que para Deus não seria mais bonito a intimidade de uma Sagrada Famíia, longe de holofotes, coisas simples e pq taças de cristais para água se existe pessoas hje que mal água potável tem para tomar….Eu sou uma das que me afastei da igreja, estou tentando me reencontrar com Deus mas no momento vivencio uma crise de fé, sinto que a simplicidade não tem mais serventia para Deus….

  11. Acredito que seja por causa de múltiplos fatores, entre eles o remédio amargo do exame de consciência através do espírito santo e a "plausível " falta de esperança ao vermos a imundície que o mundo tem se tornado. Os dois opostos se chocam e geram esses sintomas no meu humilde modo de observação.

  12. Pe Paulo! Minha vivência hj é a Igreja Católica "infestada" pelo protestantismo. Moro na roça. No sábado teve celebração da Santa Missa. Triste. Mas parecia um culto evangélico de tantas "palmas" , de tantos cânticos. Até na consagração!!!
    Tudo isso com a participação do sacerdote!

  13. O que me deixa doente ao frequentar a igreja católica é ter que lidar com pessoas baixas dentro de paróquias, que fica te perseguindo. Mesmo eu não participando do fundo de sacristia, só de te verem na igreja ficam te perseguindo. É ótimo ser católico, mas lidar com certas pessoas dentro das paróquias é bem complicado.

  14. O grande mal é a luta entre a carne ( corpo ) e o espirito( alma) , essa luta é intensa , pesada se quisermos viver o mundanismo e sermos católicos de verdade , não dá para sermos mornos ou seremos quentes ou frios pra mim é isso q " adoece " as pessoas . Além do q Deus não disse q não iríamos sofrer , ao contrário disse se quiser me seguir tome a sua cruz , mas tenho certeza q ao lado DELE , suplicando sua graça, CONSEGUIREMOS E NAO NOS SENTIREMOS DOENTES PQ SO ELE BASTARÁ.

  15. Um dos fatores que está adoecendo os católicos são os falsos católicos influencers de Instagram, hipócritas vendilhões do templo, dizendo coisas que nunca foram ensinamentos da Igreja e vendendo cursos de até como rezar o terço. Saiam da Internet, essas pessoas não são exemplo para ninguém! Vão ler sobre a vida dos santos e o catecismo!

  16. Em São Paulo, comecei a vida Católica na Catedral Santo Amaro, ZS. Hoje eu moro em Portugal e, ah amado Padre, que tristeza. Por cá, o Catolicismo está por tudo, em símbolos e história, mas como dói a falta da Santa Igreja na vida da nação. O que mais cresce são as seitas do pseudo-cristianismo, a maioria brasileiro, e as religiões árabes, isso em contar o paganismo e o ateísmo. Estou buscando viver o melhor possível na Fé, mas, veja bem, por exemplo, quase não existem Santas Missas as 8h da manhã, maioria são 11h em diante, dá pra acreditar?

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima