“Porque eram como ovelhas sem pastor” (Homilia Diária.1391: Sábado da 4.ª Semana do Tempo Comum)

“Porque eram como ovelhas sem pastor” (Homilia Diária.1391: Sábado da 4.ª Semana do Tempo Comum)



Desde o Antigo Testamento, o povo de Deus andava errante, como um rebanho sem pastor. O Evangelho de hoje mostra Nosso Senhor que, por compaixão para com suas ovelhas, providencia-lhes pastores generosos, os Apóstolos. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 8 de fevereiro, e unamo-nos em oração por nossos pastores, sucessores dos Apóstolos, a fim de que também eles configurem seus corações ao Coração compassivo de Cristo, o Bom Pastor que deu a vida por suas ovelhas.

fonte

37 comentários em ““Porque eram como ovelhas sem pastor” (Homilia Diária.1391: Sábado da 4.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Boa tarde padre. Gostaria de tirar uma dúvida, surgiu uma dúvida em um grupo e venho pedir que nos ilumine. Um católico pode fazer espermograma? Uma vez que para colher o material para análise seria necessário se masturbar. Obrigado e que Deus o abençoe e o mantenha firme em sua missão.

  2. Reverendíssimo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello,

    Endereço – SES – Av. das Nações, Quadra 801 – Lt. 01
    CEP 70.401-900 – Brasília (DF)
    Caixa Postal: 153 – CEP 70.359-970
    Fones: (61) 3223-0794 e 3223-0916 – Fax: (61) 3224-9365
    E-mail: [email protected] 

    Meus cumprimentos pelo seu aniversário de 64 anos no dia 05 de janeiro.

    Prezado Núncio, venho por meio deste pedir-lhe encarecidamente que aprecie a conveniência da reunião do Papa Francisco com o dirigente do Partido dos Trabalhadores e réu condenado por corrupção, Luis Inácio Lula da Silva, no próximo dia 13/02/2020.

    Como representante oficial do Papa Francisco no Brasil, vossa excelência está consciente do abalo gerado na sociedade brasileira pela recente indicação do filme Democracia em Vertigem à premiação do Oscar 2020.

    Sendo assim, como católico, solicito ao menos a remarcação da reunião do dia 13, já que tratando-se de número simbólico do partido investigado pela Justiça, representa para muitos um endosso político papal aos crimes e as supostas verdades retratadas por este documentário, conforme vemos na reportagem abaixo:

    Indicação à premiação do Oscar 2020 do documentário Democracia em Vertigem para promoção de uma certa devoção messiânica e sebastianismo em relação a Dilma e Lula.
    https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/nem-um-nem-meia-duzia-listamos-45-erros-factuais-de-democracia-em-vertigem/
    Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    Por fim, conforme relatado no Sínodo da Amazônia, vivemos no Brasil uma forte migração de católicos para igreja evangélicas. Inclusive sabemos de irmãos, dispostos a continuar participando da Santa Eucaristia aos Domingos, mas que já estão participando com suas famílias dessas comunidades.

    Por isso solicito, encarecidamente, que não permita mais uma interpretação errônea de politização das atitudes da Igreja Católica no Brasil.

    Atenciosamente seu Irmão,

  3. Um livro que o padre recomenda e eu comprei é A Imitação de Cristo.

    É bem antigo e difícil. Custa baratinho. É bem pequeno. A primeira vez que comecei a ler não entendi nada, fiquei revoltada e desisti. Nem sempre a gente tem a maturidade. Da segunda vez eu saí marcando com marca texto o que eu achava importante.

    É muito bom, maa são ensinamentos difíceis e quase impossiveis de ser seguidos por mulheres jovens com filhos e marido.

    Na minha opinião é bom pra quem pode levar uma vida de renuncia, de contemplação.

    Não sou a melhor pessoa para dar conselhos. Compre e tenha em casa. Pode ser útil.

    Deus abençoe a todos.

  4. Pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelas suas intenções, e por todos os sacerdotes e religiosos.
    Pai nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; o pão nosso de cada dia dai-nos hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
    Santíssima Trindade, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, nós Vos louvamos por Vossa imensa glória e bondade. Dá-nos a graça de amá-lo sobre todas as coisas, e nada amar que não seja por Ti e para Ti, assim como permita-nos, que em nossa vida sejamos úteis a Vós. Amém.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima