Quem são as noventa e nove ovelhas? (Homilia Diária.1339: Terça-feira da 2.ª Semana do Advento)

Quem são as noventa e nove ovelhas? (Homilia Diária.1339: Terça-feira da 2.ª Semana do Advento)



Jesus é o bom pastor que deixa as noventa e nove ovelhas, isto é, os anjos bons já confirmados em graça, e sai diligentemente à procura da ovelha perdida, quer dizer, de todo o gênero humano, desgarrado pelo pecado e presa fácil do demônio, esse leão que ruge em derredor, buscando a quem devorar. Cristo, Deus encarnado, veio à nossa procura, encontrou-nos depois de muito trabalho e pôs-nos sobre os seus ombros por sua Paixão e Morte, a fim de nos introduzir no aprisco seguro da Igreja, para nela sermos alimentados com o pasto celeste. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 10 de dezembro, e demos a Cristo, neste próximo Natal, a alegria de nos convertermos a Ele de todo coração, lançando-nos nos seus braços de bom e divino Pastor.

fonte

26 comentários em “Quem são as noventa e nove ovelhas? (Homilia Diária.1339: Terça-feira da 2.ª Semana do Advento)”

  1. Amém boa noite Padre Paulo Ricardo a paz de Jesus esteja com cada um de nós. Muito obrigada por orar por nós e pela homilia Palavra da Salvação Glória a vós Senhor. Que possamos ser uma ovelha perseverante na oração e em nossa caminhada 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  2. Absurdo
    Yeshua veio para as ovelhas perdidas da casa de Israel
    As 99 sao a casa de Juda
    A outra 1 são a casa de Israel, ou seja as 11 tribos.
    que estão perdidas entre as nações. Deuteronomio 30

    Pq tanto engano falando que as pessoas vao morar no Céu? Izaias 2
    O Tempo de Esaú está acabando,;
    Logo logo o Machiah volta para se encontrar com seu povo.

  3. Pe. Paulo Ricardo, sua benção sacerdotal. Os SEM pecados são Jesus Cristo, Deus e Nossa Senhora. Mas, também não se acrescenta São João Batista, que recebeu no ventre de Santa Isabel a purificação dos pecados pela ação do Divino Espírito Santo por ocasião da visita de Nossa Senhora?. Salve Maria!.

  4. Aí é que tá o problema. Não temos bons pastores nas igrejas de hoje. Temos mais lobos em pele de pastores do que pastores de verdade. Falo isso de todas as igrejas cristãs…. seja católica ou protestantes. Por isso que o.mundo está virando cada vez mais secular.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima