Se Deus é amor, por que o inferno existe? (Homilia Diária.680: 4.ª-feira da 30.ª Semana Comum)

Se Deus é amor, por que o inferno existe? (Homilia Diária.680: 4.ª-feira da 30.ª Semana Comum)



Duas verdades, aparentemente contrapostas, aparecem aqui e ali ao longo do Evangelho: de um lado, o amor infinito e misericordioso que Deus nos tem; de outro, a realidade inegável do inferno, justo castigo para aqueles que livremente decidem dar as costas a esse amor divino. Como conciliar tais verdades? É possível mesmo que um Deus bom e compassivo condene por toda a eternidade as almas que ele mesmo criou para amar e ser felizes? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 1.º de novembro, e medite conosco o Evangelho que a Igreja hoje proclama!

fonte

41 comentários em “Se Deus é amor, por que o inferno existe? (Homilia Diária.680: 4.ª-feira da 30.ª Semana Comum)”

  1. Boa noite Pe Paulo, hoje conheci o canal arte divina… através do Nando Moura. Me emocionou muito a forma que as histórias são contadas e aquele desennho que representa o senhor ficou uma graça rsrsrs
    É lindo! Ele colocar relatos, falas… em um desenho que gesticula e está em um ambiente parecido com o q o senhor costuma gravar.
    Eu gostei! 👏👏👏

  2. Em Mateus 16: 27-28, encontra-se:
    "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras.
    Em verdade vos declaro: muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino."
    Mesmo não sabendo a hora e o dia, Jesus afirma que alguns dos apóstolos ainda estariam vivos quando ele voltasse, pois estava falando aos apóstolos nessa passagem. Por isso, fica a dúvida de o porquê ainda não voltou.
    No evangelho de Marcos e na carta de Pedro também dão claramente a entender que Jesus já era para ter voltado. Se mudou de ideia quanto a voltar no período sugerido pela Bíblia, há alguma revelação, mesmo que na tradição de Igreja Católica, que mencione tal mudança?

  3. Vossa benção. Pe. Paulo Ricardo, almejo a vossa leitura. Apenas gostaria de vos dizer, abençoado Padre, que Deus vos usa. Ouso-me a dizer que não sabeis da grandiosidade e esplendorosidade do vosso trabalho. Sou um católico fervoroso, cada dia mais devoto da Santíssima Virgem, em suma, um cristão de verdade. A minha vida é cristo, toda ela, não só uma parte, eu quero viver para Cristo, Deus me incita a fazê-lo, eu quero. O exame da consciência diário é árduo e cansativo, mas Deus não deixa que eu desista. Se não fosse o vosso trabalho, estaria perdido, completamente à toa neste mundo, fazendo de pecados o meu guiar, o senhor da minha vida é cristo, não é o sexo, não é o dinheiro, é cristo. Ele quer que eu me salve muito mais do que eu o quero. Sede Vós, meu Pai, a minha santidade.

  4. Amar nos tempos de hoje é difícil. Até no livro de Sta. Terezinha mostra que ela não amava ninguém e que tudo o que ela fazia era por amor à Jesus.
    Basta que a gente respeite pessoas e não faça uso indevido do sexo e não cometer homicídio que todas as almas se salvam independente da religião.

  5. é verdade, só o amor e o perdão, é capaz de nos libertar da escravidão de todo ódio e ate mesmo dos recentemento. obg padre Paulo. por estas sábias palavras. deus abençoe muito a sua vida e abençoai também a de todos os padres do mundo inteiro. deus abençoe.

  6. Ola padre a sua benção, preciso de sua ajuda, ontem descobri que minha irmã ta querendo entra em uma seita creio q é seita, queria ver se vc sabe o que é isso, chama druidismo, vi q ela q entra pois ta fazendo estudo neste site http://www.colegiadodruidico.com.br/as-tres-faces-da-deusa-e-a-unica-face-do-deus/, é umas coisas meio doida q num entendo direito o q é ai queria ver se vc sabe me explicar o que é. Quero entender o que é pra poder ser ajuda e irmã dela nestas horas, mostrar o caminho de Deus a ela.
    Grata Deus abençoe.

  7. Padre Paulo ricardo sua bênção salve Maria Imaculada!
    Bem gostaria de saber o seguinte: padre é possível uma pessoa ser salva ou pelo menos ir para o purgatório, somente com as orações e sacrifícios de outra pessoa, (ex. Mãe, pai, um padrinho, um amigo, um ex-marido, ou mulher.)
    E se a pessoa morrer sem ser batizada?
    Como fica???
    Obrigado que Deus o abençoe!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima