Se Maria é Virgem, por que Jesus teve “irmãos”? (Homilia Diária.916)

Se Maria é Virgem, por que Jesus teve “irmãos”? (Homilia Diária.916)



Maria Santíssima, como creem os católicos, foi perpetuamente virgem ou não? Se o foi, por que então as Sagradas Escrituras, numa multidão de passagens, insistem em falar dos “irmãos” e das “irmãs” do Senhor? Em que se baseia a Igreja para crer como dogma de fé que Maria permaneceu virgem, não só antes e durante o parto, mas também depois dele? Será que a Bíblia respalda mesmo essa ideia? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 3 de agosto, e descubra a resposta!

fonte

26 comentários em “Se Maria é Virgem, por que Jesus teve “irmãos”? (Homilia Diária.916)”

  1. A questão é, de que parte das escrituras essas informações foram tiradas? Não existe embasamento. Isso são teorias que foram criadas pela igreja católica e foram passadas de geração em geração e as pessoas acreditam em algo que não possui base concreta. Se não está na bíblia, não tem como acreditar que seja verdade, tampouco esse tema merece atenção. Se Jesus quisesse que Maria tivesse tanta atenção assim, teria deixado como mandamento "respeitem e venerem minha mãe". Se Jesus não disse pra fazer isso, porque insistem em fazer ?

  2. Como disse o Padre: "A mesma Igreja que me dá a bíblia, me dá a interpretação da bíblia". Essa Igreja que realizou a sucessão apostólica e guarda a Tradição e tem o Magistério. Quem está fora da Igreja não observa a Tradição e o Magistério, peca contra a própria bíblia: Jo 16, 12-13; Lc 22,32; Jo 21,15; Jo 21, 25; Lc 24, 45; Mc 16, 15; 2Jo 12; 2Ts 2, 14; 2Tm 2,2.

    A própria bíblia usa o termo "irmão" como parente próximo: Gn 11,31; 13,8; 14,14; 16,12; 24,27; 31,23; Rm 9,3; Hb 7,5.

  3. Fé na fé da igreja? Ou seja, se a Bíblia diz uma coisa mas os "pais" da igreja dizem outra coisa devemos crer em quem? Em Gálatas 1:8-11 o texto é muito claro! Qualquer pessoa ou até mesmo um anjo do céu vos anuncie outro evangelho que seja anátema! Quem pregou para Maomé o Alcorão? Um anjo do céu 😂, pronto, que seja anátema! Quem diz que Maria é virgem e intercede por nós?Um pai da fé, que seja anátema! Meu Deus! Nós temos Jesus! Filho de Deus, que existe desde o início e que deu sua vida por nós na cruz intercedendo por nós diretamente a Deus e está sentado à direita Dele, e vcs preferem que Maria interceda? Está que nem o filho de Salomão, que preferiu ouvir seus amigos ao invés dos anciãos e deu no que deu. Irmãos queridos, leiam a Bíblia, ela é única e suficiente! Querem ler a patristica, leiam, não é pecado, mas se algo vem em confronto com o que está escrito na Bíblia, descarte. Os pais da fé eram tão falhos e pecadores como nós e totalmente suscetíveis a erros.

  4. Na cultura judaica e cristã, um casamento só é legitimado com o ato sexual, pode perguntar, inclusive, para qualquer padre. José e Maria tinham que ter ato sexual ou o casamento deles não seria válido, pois o homem e a mulher se tornam uma só carne quando tem o ato sexual. Se duvidam de mim, vejam o debate sobre a virgindade perpétua de Maria com o padre Cleodon e o pastor Sezar, o próprio padre confirma que isso é verdade e que o divórcio é aceito (pela igreja católica) caso não haja ato sexual. A Bíblia confirma que José era o pai de Jesus, tanto que em Lucas, José e Maria levam Jesus para ser circuncidado e para fazer a oferta de rolinhas (esses dois atos eram realizados pelo pai e pela mãe da criança). Nós sabemos que para se cumprir a profecia de Genesis onde dizia que o filho da mulher pisaria na cabeça da serpente, Jesus teria que ser filho somente de uma mulher, então não tem sangue de José em Jesus, logo José é o pai adotivo. Ou seja, visto que Jesus não tem o sangue de José, José não poderia ser apresentado como pai de Jesus se ele não fosse marido de Maria e ele não poderia ser marido dela se eles não tivessem o ato sexual para concretizar o casamento.

    Além disso, dizer que Deus era o marido de Maria é afirmar que o casamento de José e de Maria era um casamento de fachada, insinuando que Deus estaria mentindo dizendo que José era marido dela quando, na verdade, Deus que era. O Deus todo poderoso iria mentir? A Bíblia deixa claro que Deus não mente. Alguns afirmam que José era protetor de Maria e por isso ele tinha que se passar por marido dela, mas Mordecai era protetor de Ester e eles eram primos.

    Aos amigos católicos, com todo respeito, eu não consigo enxergar Maria permanecendo virgem conforme afirmado pela igreja católica. Que Deus abençoe a todos.

  5. Hum ..
    Então quer dizer que Maria casou com José ..
    Mais não teve relação com ele até sua morte ?

    Então o casamento deles foi de fachada … um padre e uma freira … Na mesma casa ..

    Mateus 1:25

    [25] mas não a conheceu na intimidade enquanto ela não deu à luz um filho; e deu-lhe o nome de Jesus.

    A bíblia diz que ele não teve relação até que nasceu jesus

    Quem está certo a bíblia ou a igreja hein ….

    Se a igreja está acima da bíblia …

    Então é perda de tempo ficar lendo a Bíblia na igreja …

  6. Maria era virgem quando teve seu filho primogênito Jesus. José seu marido,esposo não a conheceu, não tocou nela, não teve relações sexuais com Maria enquanto ela não deu à luz ao seu primogênito filho Jesus. Após o seu nascimento. José a conheceu, teve relações sexuais com sua esposa Maria e teve outros filhos. Após o nascimento de Jesus seu primeiro filho o primogênito. José a conheceu . Assumiu como sua mulher. Sua vida prosseguiu normalmente . Marido e esposa. O plano de Deus na vida de Maria era com o seu filho Jesus. Após o seu nascimento Maria estava livre para seguir à sua vida de casada com o seu esposo José. Pois não está em pecado por ter relações sexuais com seu marido. Pois o sexo através do casamento, do matrimônio não é pecado. Maria estaria em pecado se tivesse relações sexuais com José se não fosse casado com ele. O casamento, o matrimônio é uma ordenança de Deus. O homem deixará seu pai e sua mãe e se ajuntaram à uma mulher e serão ambos uma só carne .não são mais dois mais um só. Passa a ser um corpo só. O corpo da mulher pertence ao marido e corpo do marido à mulher. Maria não perdeu à santidade por ter relações sexuais com José. Pois a santidade de Maria não está em ser virgem. Não depende de ser virgem mais sim por ser uma serva de Deus e guardar os seus mandamentos. O casamento é uma ordenação de Deus e Maria e José estavam de acordo a palavra de Deus ao se casarem e gerarem filhos. Pois é mandamento de Deus fruticai- vos e multiplivai-vos. Então nada impede que após o nascimento de Jesus. Maria tivesse outros filhos com José seu marido. Pois o plano de redenção, salvação de Deus para com à humanidade se cumpriria em seu filho Jesus.

  7. – NÃO QUEREM ADOTAR A BIBLIA, O PAPA DISSE Q A BÍBLIA É UM LIVRINHO.
    – O ANJO DISSE PRA JOSÉ, Ñ TOQUE NELA ENQUANTO Ñ NASCER A CRIANÇA….
    – TEMPOS DEPOIS O ANJO DISSE PRA JOSÉ, RECEBA MARIA COMO SUA ESPOSA…
    – EU TENHO 70 ANOS, 65 ANOS LEIO, ESTUDO E CREIO 100 % NA BÍBLIA !!!
    – EU TENHO CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO, VOCÊ TEM ?

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima