“Sem mim nada podeis fazer” (Homilia Dominical.398: 5.º Domingo da Páscoa)

“Sem mim nada podeis fazer” (Homilia Dominical.398: 5.º Domingo da Páscoa)



“Sem mim nada podeis fazer”: este “nada” de que fala Jesus no Evangelho deste domingo é radical e definitivo. Ninguém pode realizar qualquer ato de virtude sem o auxílio da graça divina. A única coisa que conseguimos fazer sem a ajuda de Deus é o pecado.

Assista a esta homilia do Padre Paulo Ricardo e saiba porque, sem uma vida de oração íntima com Jesus Cristo, o único lugar a que chegaremos é o inferno:

fonte

35 comentários em ““Sem mim nada podeis fazer” (Homilia Dominical.398: 5.º Domingo da Páscoa)”

  1. Ouvindo essa homilia falando no fato das obras não valerem se não tiverem a luz de Deus e lembrando na frase: Deus é amor. Veio-me à mente a passagem de1 coríntios: que fala q nada do q fizéssemos valeria sem amor. Fazendo a comparação juntamente com a homilia veio o Clic q esse amor não é só o sentimento, mas o próprio Deus. Que sem Ele nada do que fizermos valeria

  2. Num extremo o Pelagianismo: que diz que podemos fazer boas obras por nossa propria força, sem a Graça.
    Noutro extremo o Jansenismo e a heresia protestante: que diz que nem com a Graça podemos fazer boas obras.

    No meio, a Verdade que a Santa Igreja ensina e que o Padre Paulo Ricardo ensina nesta bela homilia.

  3. Logo após a minha volta para a igreja católica o primeiro padre que eu ouvi e assisti no you tube, através dele eu adquiri conhecimento que eu não tinha sobre Deus, sobre modéstia, sobre pudor.
    Eu mudei muito após os vídeos do pe.Paulo Ricardo .
    Obrigado por tudo pe. Até pelos puxões de orelha.❤
    Deus abençoe o senhor.

  4. Graças a Deus por essa homilia! Graças a Deus por sua vida sacerdotal, Pe Paulo Ricardo! O senhor está em minhas orações. Neste sermão pude entender melhor a GRAÇA da FÉ e a NECESSIDADE da ORAÇÃO. Obrigada por essas Palavras de Vida.

  5. Eu sempre imaginei que os padres fossem assim como o senhor padre Paulo Ricardo; cresci numa familia cristâ afastada da igreja por não ter confiança nos padres; Agora foi que comecei a aprender o que deveria ter aprendido na infancia. Agradeço ao senhor por nos ensinar . Muito grata mesmo.

  6. PADRE, OCORREU-ME UM ATO DE FÉ EXERCIDO DURANTE O MOMENTO EM QUE O SR DIZ QUE, QUANDO PASSA EM FRENTE À IMAGEM DA MÃE DE DEUS E SENTE UM AMOR E DEVOÇÃO. JESUS ME REVELOU QUE JUSTAMENTE, SENTIMOS ISSO, POIS É ELE QUEM AMA SUA MÃE INFINITAMENTE, DENTRO DE NOSSO CORAÇÃO! GLÓRIAS A JESUS POR ESSA GRAÇA.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima