Ser puro para ser casto (Homilia Diária.1498: Sexta-feira da 10.ª Semana do Tempo Comum (P))

Ser puro para ser casto (Homilia Diária.1498: Sexta-feira da 10.ª Semana do Tempo Comum (P))



A castidade é um princípio de grandeza, que nos eleva acima dos prazeres do mundo; é um manancial de fecundidade, que nos torna semelhantes aos anjos; é uma fonte de felicidade e paz, que nos ajuda a cumprir com serenidade e coração tranquilo os nossos deveres.

Mas é também um campo de batalha, em que infelizmente muitos sucumbem por não saberem com que armas entrar em campo e ignorarem que, para ser casto, não há melhor estratégia do que lutar para ser puro. E como chegar lá? Como viver essa que é uma das mais celestes virtudes e uma das mais belas oblações que o homem pode oferecer a Deus?

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 12 de junho, e descubra a resposta.
____________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

45 comentários em “Ser puro para ser casto (Homilia Diária.1498: Sexta-feira da 10.ª Semana do Tempo Comum (P))”

  1. A castidade e a pureza é um altíssimo nível de civilização! Na base de muitos crimes está a transgressão desse mandamento. O mundo avançaria muito se houvesse a compreensão de que a pureza e a justiça estão intimamente ligadas.

  2. Quem tem mais controle sobre o impulso sexual, tem mais poder. Eu acredito que a contenção do impulso sexual pode ter mais a ver com poder do que com pureza – porque a pureza consistiria no aspecto mais radical ou primitivo do homem…. Ok, a condição humana se fundamenta na razão, em uma inteligência refinada, isso é o que nos distingue dia outros seres do planeta, mas sexo….. Nossa! É tão bom! É como exercício ou alongamento…. O corpo necessita, senão se mortifica.
    Quantas pessoas com tensão na mandíbula, pescoço, costas por subestimarem o relaxamento do períneo – que sim, muitas vezes vem por meio de uma masturbação.

  3. O segredo para resistir a qualquer tentação , libertação de vícios e livramento de todo tipo de pecado , é a oração diária do Santo Rosário . Pois a própria Virgem Santíssima nos manda rezar . E digo que já fui liberto de vícios horríveis , graças a oração diária do Rosário . Então , rezemos ! Salve Maria !

  4. Eu lembro em outra aula que o Padre explica que não podemos consentir ou aceitar quando o pensamento impuro vem. E muitas vezes o inimigo é que coloca essas imagens na nossa mente, nos convidando ao pecado. Eu sempre peço em nome de Jesus que isso saia da minha mente e do meu coração e digo que eu não quero pecar. Esse é o caminho. Não ser derrotado, nem cometer pecados mentais ou físicos. Precisamos do auxílio de todos os Santos (Recomendo Santa Filomena, procurem a história dela na internet, ela é poderosíssima), peçam ajuda a Deus, a Nossa Senhora, a seus Anjos da Guarda e a todos os Santos, citando o nome de todos que lembrarem, assim é possível vencer, pela graça de Deus. Amém.

  5. Na madrugada do dia em que esta palavra foi proferida pela Igreja, na Santa Missa (12/06) tive um sonho estranho. Soube, no sonho, que uma menina, com cerca de dez anos de idade, havia sido vítima de um cruel assassinato. Era uma menina considerada muito santa pelos que a conheceram. Vejo, em seguida, seus pais, que olham para uma igreja, a cuja comunidade pertenciam, como também a menina. Alguém, então, diz que a menina poderia ser enterrada ali, onde havia um pequeno cemitério. Os pais, no entanto, respondem que lá ela não seria enterrada, pois aquela igreja tinha permitido que alguns mafiosos pudessem ser também ali enterrados. Ao saber que os responsáveis por aquela igreja que aparecia no sonho havia permitido que criminosos mafiosos fossem enterrados no local, fiquei horrorizada e pensei que um lugar que deveria ser sinal do sagrado na terra estava corrompido.

    Quando acordei e me lembrei do sonho, ao pensar na menina, lembrei-me de Santa Jacinta, e também do que uma aparição de um Anjo disse, em outubro do ano passado, à Irmã Agnes Sassagawa, algo sobre ela dever ser como uma menina. Procurei pela mensagem do anjo, que é a seguinte: "É bom que diga a todos: cubram-se de cinzas e rezem o Rosário penitente todos os dias. E você tem que se tornar uma menina, e oferecer sacrifícios todos os dias". Santa Jacinta ofereceu muitos sacrifícios pelos pecadores, inclusive os sofrimentos com a doença que lhe causou a morte.

    Na Primeira Leitura, leu-se:
    (…)

    Elias cobriu o rosto com o manto,

    saiu e pôs-se à entrada da gruta.

    Ouviu, então, uma voz que dizia:

    'Que fazes aqui, Elias?'

    Ele respondeu:

    'Estou ardendo de zelo pelo Senhor, Deus Todo-poderoso,

    porque os filhos de Israel abandonaram tua aliança,

    demoliram teus altares

    e mataram à espada teus profetas.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima