Servir a Deus com inteligência (Homilia Diária.1624: Sexta-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)

Servir a Deus com inteligência (Homilia Diária.1624: Sexta-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)



Louva o senhor da parábola a prudência do administrador desonesto porque cuidou com esperteza da própria sorte. Mas que se lhe elogie a perspicácia em fraudar e fazer “amigos” não implica que também nós, imitando os filhos deste mundo, devamos ser corruptos e reféns do dinheiro, mas que, como filhos da luz, empreguemos nossa inteligência em servir a Deus e façamos, por boas obras, amigos no céu e para a eternidade.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 6 de novembro, e peçamos a Cristo luz para servir a Deus com inteligência e sabedoria para usar retamente dos bens deste mundo, sem fazer injúria aos direitos alheios nem pôr nas coisas da Terra a esperança que só se satisfaz com as celestes.

________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

32 comentários em “Servir a Deus com inteligência (Homilia Diária.1624: Sexta-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Amém. Glória a vós Senhor. Padre Paulo Ricardo Deus o abençoe pela homilia..Vinde Espírito Santo sobre nós e livrai-nos do egoísmo e dai-nos a graça de sermos prudentes e fiel a Deus em nosso servir e fazer o bem. 🙏🙏🙏

  2. E ntendimento,

    S abedoria,

    P rudencia,

    E vangelização,

    R estauração,

    T alentos

    O ração,

    S antidade,

    … possível a mim, SOB, NO, COM o Espírito Santo,

    VINDE em meu AUXÍLIO, JESUS eu CONFIO em VÓS…@

  3. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc XVI, 1-8)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, Jesus falou ainda aos discípulos: «Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. Ele o chamou e lhe disse: Que ouço dizer a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens. O administrador, então, começou a refletir: Meu senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Cavar, não tenho forças; mendigar, tenho vergonha. Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração.

    »Então chamou cada um dos que estavam devendo ao seu senhor. E perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor? Ele respondeu: Cem barris de óleo! O administrador disse: Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve: cinquenta! Depois perguntou a outro: E tu, quando deves? Ele respondeu: Cem sacas de trigo. O administrador disse: Pega tua conta e escreve: oitenta.

    E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu com esperteza. De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

  4. Evangelho segundo São Lucas 16, 1-8 => Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. 5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 8E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima