Sofrimento: o caminho para a felicidade (Homilia Diária.844: Sexta-feira da 6.ª Semana da Páscoa)

Sofrimento: o caminho para a felicidade (Homilia Diária.844: Sexta-feira da 6.ª Semana da Páscoa)



A nossa vida neste mundo é uma luta constante. Hoje, o Senhor a compara às dores de um parto: precisamos enfrentar as dificuldades e provações que nos cabem, a fim de darmos à luz o homem novo, à estatura de Cristo, para podermos clamar como criaturas renascidas no Filho unigênito: Abbá! Pai! Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 11 de maio, e una-se às nossas orações neste primeiro dia da novena de Pentecostes.

fonte

33 comentários em “Sofrimento: o caminho para a felicidade (Homilia Diária.844: Sexta-feira da 6.ª Semana da Páscoa)”

  1. Como explicar em apenas 5 minutos uma homilia completa? Somente pela ação do Espírito Santo. Quem chega no site do Padre Paulo Ricardo pelos seus vídeos no YouTube, já sofreu muito e agora quer se tornar filho de Deus realmente.

    Voltemos todos para Deus para transformar nosso sofrimento de dor em amor. Se temos a certeza que vamos sofrer durante essa vida na Terra, que soframos com alegria.

    Obrigado padre e equipe CNP por nos ajudar entender, de forma catequética e teológica, a intimidade que devemos ter com o Espírito Santo que nos santifica e nos ajuda a chegar ao céu.

    Christo nihil praeponere!
    Totus tuus Mariae!
    Shalom!

  2. E com grade alegria e louvor que o coração rejubila de escutar tão belas palavras vindas do espirito. graças a Deus podemos nos alegrar pela presença doce do Pai nos seus filhos amados que nos transmiti tanta esperança.graças a Deus sua benção.

  3. Não é possível que seja algum católico que está dando deslike,Um Padre como Paulo Ricardo que todo dia nos trás á Palavra de Deus,enquanto muitos outros estão por aí só querendo aparecer na imprensa e igual alguns Pastores pregando heresias…Vão casar oq fazer de vez vim aki ficar dando deslike á homilia deste Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Deus te abençoe muito Padre Paulo Ricardo obrigado pela suas homilias diárias ❤🙏

  4. Acho q somente por conta do sofrimento é q resolvi estudar a fundo a Bíblia e buscar mais a vida espiritual. Não acho q possa existir espiritualidade forte sem uma base de sofrimento por trás. Devemos agradecer tudo nas nossas vidas, amigos, até as dores, pq tudo tem um propósito maior por trás q às vezes a gente acaba não entendendo na hora, mas quando estamos mais maduros, compreendemos. Qdo a gente sofre, acaba ficando mais sensível à dor do outro, olha mais para o mendigo q passa fome. Quando estamos passando por momentos de grande felicidade, até ficamos cegos com as dores dos outros, acho q ficamos meio egoístas, frios…

  5. Sou mãe de 3 cesáreas (por oriental médica) e posso dizer com toda certeza que o parto "indolor" é uma ilusão assim como o é a alegria do pecado. Isso porque as dores vêm depois e são, além de fortes, muito mais prolongadas. Se pensássemos nisso, certamente escolheríamos sofrer com o Cristo em vez de prolongar o sofrimento no pecado.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima