Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria (Homilia Diária.1425)

Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria (Homilia Diária.1425)



Nestes tempos tristissimos, em que tantas moléstias se abatem sem aviso sobre um mundo já desesperado e muito afastado do único remédio que pode dar verdadeira saúde, estende-nos a mão neste dia o Pai de misericórdias, oferecendo-nos o mais doce consolo, a mais firme proteção e a mais fundada razão de esperança que poderíamos pedir: o nosso amorosíssimo São José, escolhido desde toda a eternidade para ser chefe da Sagrada Família e pai espiritual de toda a santa Igreja Católica. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 19 de março, e levantemos juntos ao céu, como membros indignos da família de Cristo, um brado de louvor à grandeza de São José e um apelo confiado à sua sempre certa proteção!

fonte

40 comentários em “Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria (Homilia Diária.1425)”

  1. Até os protestantes (que se dão ao trabalho de estudar as tribos e, consequentemente, as descendências das personagens bíblicas) sabem que Maria descende de Davi. Aí, pra minha surpresa, o padre me vem com "(…) Nossa Senhora não era da descendência de Davi". A partir desta afirmação, minha intolerância ao absurdo não me deixou passar nada mais. Tive que parar o vídeo pra consultar a bíblia e ver nas notas do evangelho de Lucas essa verdade negada — certamente sem querer — pelo bom servo de Deus. Erros ocorrem. Somos seres humanos, ora. Espero que o padre se corrija a tempo. Paz e bem.

  2. Patrono da Igreja Universal, Esposo Castíssimo de Maria, terror dos demônios, São José, rogai por nós.

    São José, tu foste a árvore abençoada por Deus, não para dar frutos, mas para dar sombra; sombra protetora de Maria, tua esposa; sombra de Jesus, que te chamou de pai e ao qual tu te entregaste totalmente; tua vida, feita de trabalho e de silêncio, me ensina a ser eficaz em todas as situações; me ensinar acima de tudo, a esperar na obscuridade firme na fé; sete dores e sete alegrias resumem tua existência: foram as alegrias de Cristo e de Maria, expressão de tua dedicação sem limites. Que teu exemplo me acompanhe em todos os momentos: florescer onde a vontade do Pai me colocou; saber esperar, entregar-me sem reservas, até que a tristeza e a alegria dos outros sejam minha própria tristeza e minha própria alegria. Amém.

  3. Obrigado e sua bênção Padre, obrigado por ser um homem provido por DEUS. Tens uma clarividência sobre os fatos que me faz lembrar o pouco que conheço sobre os santos de nossa igreja, agradeço à Deus neste momento por por prover mais esta graça. Continui sob a graça de Deus. Precisamos de homens como vc, como outras gerações precisaram da nossa virgem mãe e nosso justo São José. Acredito que o Senhor é um daqueles homens provido por DEUS em tempos difíceis.

  4. Finalmente, Jesus é fruto do mais puro Amor: Ele é filho de Deus, Amor Puro e Eterno. E mesmo sendo filho adotivo de São José, também foi filho de um grande Amor pois imagino que São José o amou profundamente como seu filho e tenho certeza que Jesus jamais duvidou de tal amor e mais, sentiu-o presente concretamente em sua vida.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima