Uma Ceia sem comungantes? (Homilia Diária.1443: Quinta-feira da Semana Santa)

Uma Ceia sem comungantes? (Homilia Diária.1443: Quinta-feira da Semana Santa)



Na noite em que a Igreja celebra a instituição da Santíssima Eucaristia, por circunstâncias alheias à vontade de todos, muitos fiéis não poderão comungar o Corpo e o Sangue de Cristo. Por trágica, porém, que seja a situação, não deve ser motivo de abatimento. A muitos nos faltará, sim, a comunhão física e a vigília diante do Santíssimo; mas não nos faltará nunca, unidos à Virgem Maria, que tampouco pôde comungar na primeira Missa, a comunhão espiritual e a adoração interior a Jesus Cristo. Porque, se com nossos joelhos não podemos estar diante de mais de um único sacrário, com nossos corações podemos adorar o Senhor presente em todos eles!

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta Quinta-feira Santa, dia 9 de abril, e supliquemos ao misericordioso Coração do Redentor: “Vinde, ao menos espiritualmente, ao meu coração”!
______________________________________________________________________________

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

29 comentários em “Uma Ceia sem comungantes? (Homilia Diária.1443: Quinta-feira da Semana Santa)”

  1. Belíssimas palavras, com certeza ficarão gravadas em meu coração e chorei junto com o Padre Paulo Ricardo, não apenas pela mensagem, mas por ver a dor em seu coração, afinal ele é o responsável pela minha conversão ao Catolicismo, foi o primeiro padre que comecei a acompanhar e que até hoje e para todo o sempre terá um lugar especial no meu coração. Deus abençoe Ele e a todos nós, que possamos rezar e cantar junto á Cristo.

  2. Esta foi a 1a homilia que mandei pra minha mãezinha de 84 anos e ouvia novamente agora, 😭, após sua morte por Covid19 no ultimo dia 25/julho. Ela havia ganho novo aparelho c capacidade de ter WApp, pra se comunicar mais comigo que estou a 2a nos EUA. É através de nossa fé que somos capazes de vivermos melhor📿📿📿📿
    Muito edificante este testemunho do pe PAULO RICARDO, tão emocionado🙏🏻
    A sua benção, Padre📿

  3. Foi lindo. Doído e verdadeiro. E com certeza, essa noite, meu anjo levou até a Jesus minha gratidão e o meu amor por Ele. Obrigado por ter me ensinado a ficar perto de Jesus nessa noite de extrema doação.
    Deus te abençoe Padre.

  4. Totalmente sem palavras pois as lágrimas não permitem que eu as coloque nesse momento!!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  5. Julho de 2023. assistindo com muita emoção, lágrimas e alegria.
    Mais de 3 anos do vídeo que provavelmente, é , o vídeo que mudou minha vida e me fez conhecer a Verdade, Jesus Cristo Senhor e Salvador.
    Obrigado Padre Paulo, que Deus abençoe eternamente por ser um grande pescador de homens. Deus Seja Louvado sempre.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima