Evangelho e palavra do dia 12 julho 2025
Evangelho e palavra do dia 12 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 49,29-32; 50,15-26a Naqueles dias, Jacó transmitiu as suas ordens a
Dois corações e Santo Antônio.
Por Piedade Coelho*.
Junho é um mês festivo! Neste ano, já celebramos Corpus Christi; ontem(11/06/2021), celebramos a festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus; hoje(12/06/2021), celebramos a festa do Imaculado Coração de Maria e amanhã (13/06/2021) celebraremos Santo Antônio, iniciando as festas juninas populares, legado de nossos descobridores portugueses.
Hoje concluímos a festa desses dois Corações, o de Jesus e de sua e nossa Mãe Maria. Na sexta feira a Igreja rezou assim: “Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, alegrando-nos pela solenidade do Coração do vosso Filho, meditemos as maravilhas de seu amor e possamos receber, desta fonte de vida, uma torrente de graças. Por Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.”
Hoje solenidade do Imaculado Coração de Maria, a Igreja reza assim: “Ó Deus, que preparastes morada digna do Espírito Santo no Imaculado Coração de Maria, concedei que, por sua intercessão, nos tornemos um templo da vossa glória. Por Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo.”
Declaro a você que me honra com sua leitura que nesses tempos de pandemia, estou reaprendendo a rezar. Creio firmemente como a poesia/música do Padre Zezinho: “orar costuma fazer bem, o coração de quem se ajoelha tem mil histórias pra contar… O coração de quem conversa com o céu, tem tanta coisa pra dizer. Quando alguém se ajoelha, invocando a grande luz. Quando o povo olha pro alto, onde crê que está Jesus. Uma força diferente, e é do céu que a força vem. Toma conta dessa gente, o infinito ela contém. Não importa se não vem como esperava.
Conheça a oração dos Sete Pai Nossos ditada por Nosso Senhor a Santa Brígida. Clique aqui!
Orar costuma fazer bem…” (Orar costuma fazer bem, faixa 5 CD Canções em Fé Maior –COMEP) por isso compartilho essas fórmulas orantes. E amanhã rezaremos com a Igreja em louvor a Santo Antônio: “Ó Deus, nós vos supliquemos, que alegre à vossa Igreja, a solenidade votiva do bem- aventurado Antônio, vosso Confessor e Doutor, para que fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.” Feliz dia dos namorados e uma Santa semana. Shalom!
*Piedade Coelho contribui gentilmente para o site Catequese de Adultos. Contatos: [email protected], Twitter: Piedade_Coelho, Instagram: Piedade Coelho, YouTube: Piedade Coelho.
Evangelho e palavra do dia 12 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 49,29-32; 50,15-26a Naqueles dias, Jacó transmitiu as suas ordens a
Evangelho e palavra do dia 11 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 46,1-7.28-30 Naqueles dias, Israel partiu com tudo o que tinha. Ao
Evangelho e palavra do dia 10 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 44,18-21.23b-29.45,1-5 Naqueles dias, Judá aproximou-se de José e, cheio de ânimo,
Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 41,55-57.42,5-7a.17-24a Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e
Quando a Igreja nos apresenta Nossa Senhora como a “Medianeira de todas as graças”, não usa uma figura de linguagem poética.
Evangelho e palavra do dia 08 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 32,23-33 (hebr. 22-33) Naqueles dias, Jacó levantou-se ainda de noite, tomou suas