domingo-de-ramos-2021

Domingo de Ramos 2021

Reflexão sobre o Domingo de Ramos de 2021.

Texto escrito por Piedade Coelho*.

Domingo de Ramos

Neste domingo iniciamos a semana santa onde recordamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Este domingo nos recorda a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. Jesus foi aclamado pela multidão com aplausos, cânticos e gritos: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o que vem, o reino que vem, o reino de nosso Pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!”.

Para entendermos essa celebração dominical, compartilho os textos sagrados para meditarmos e rezarmos: Marcos 11,1-10; Isaías 50,4-7; Salmo 22(21); Filipenses 2,6-11; Marcos 15,1-39. Oremos: “Deus eterno e todo-poderoso, para dar aos homens um exemplo de humildade, quisestes que o nosso Salvador se fizesse homem e morresse na cruz. Concedei-nos aprender o ensinamento da sua paixão e ressuscitar com ele em sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém”.

Aplaudo e Esqueço

O domingo de Ramos nos introduz nas celebrações da semana maior da liturgia cristã católica e nos recorda a facilidade que homens e mulheres tem em esquecer com relativa rapidez as opções feitas ao longo da vida. Não somos diferentes dos cidadãos de Jerusalém, aplaudimos o libertador que vem e de acordo com nossas conveniências o esquecemos.

É cômodo mantermos os velhos hábitos, sustentando a antífona, “sempre foi assim, mudar dá trabalho, às vezes dói”! Ainda dá tempo de aplaudirmos Jesus e nos comprometermos com sua cruz redentora. Neste domingo somos convidados pela liturgia e fixarmos nosso olhar no madeiro redentor, com fé e confiança pedirmos a graça da conversão pessoal e sua extensão ao mundo inteiro.

Oração

Oremos com fé: “nós vos adoramos ó Cristo e vos bendizemos, porque pela vossa Cruz remistes o mundo”! “Pai do céu, Pai amado renova em meu coração, minha mente, o desejo ardente em te servir e proclamar teu divino Filho, como meu Senhor e Mestre”. Para você e familiares uma abençoada semana santa. Shalom!

*Piedade Coelho contribui gentilmente para o site Catequese de Adultos. Contatos: piedadecoelholiteratura@gmail.com, Twitter: Piedade_Coelho, Instagram: Piedade Coelho, YouTube: Piedade Coelho.

Reze conosco o Santo Terço todas as noites às 21h direto do nosso canal do YouTube!

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: