Evangelho e palavra do dia 19 setembro 2025
Evangelho e palavra do dia 19 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 6,2c-12 Caríssimo, ensina e recomenda estas coisas.
Ele está em nossa Barca. Busquemos A Outra Margem
Por Piedade Coelho*.
A leitura da Palavra de Deus tem sido um remédio para as crises de deserto provocadas pelo isolamento social nesse tempo de pandemia. Neste domingo somos contemplados com os seguintes textos sagrados: Jó 38,1.8-11; Salmo 106(107); 2 Coríntios 5,14-17 e Marcos 4,35-41.
Compartilho o Evangelho para refletirmos: “Ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem! ” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas? ” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te! ” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé? ” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem? ”
Conheça a oração dos Sete Pai Nossos ditada por Nosso Senhor a Santa Brígida. Clique aqui!
Diante dos últimos acontecimentos, somos convidados a nos encorajar, como os discípulos de Jesus. Estamos a caminho da outra margem; muitas vezes nossa barca sofre os percalços das “furadas” que acontecem em nossa barquinha da vida, escolhas precipitadas ou demoradas que realizamos, mas Jesus, o Cristo de Deus, está em nossa companhia, em alguns momentos dormindo sobre um travesseiro na parte de trás. Basta um pedido de socorro e Ele repetirá o gesto do evangelho
e dará a ordem: “Silêncio! Cala-te!” e acreditemos acontecerá uma grande calmaria, simplesmente porque ele está em nossa barca. Enquanto o medo nos domina, oremos:
“Senhor, nosso Deus, dai-nos, por toda a vida, a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por Cristo, Senhor nosso. Bom fim de semana! Shalom!
Piedade Coelho contribui gentilmente para o site Catequese de Adultos. Contatos: [email protected], Twitter: Piedade_Coelho, Instagram: Piedade Coelho, YouTube: Piedade Coelho.
Evangelho e palavra do dia 19 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 6,2c-12 Caríssimo, ensina e recomenda estas coisas.
Evangelho e palavra do dia 18 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 4,12-16 Caríssimo, ninguém te despreze por seres
Evangelho e palavra do dia 17 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 3,14-16 Caríssimo, Escrevo com a esperança
Evangelho e palavra do dia 16 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 3,1-13 Caríssimo, eis uma palavra verdadeira: quem
Evangelho e palavra do dia 15 setembro 2025 “`html Leitura da Carta aos Hebreus 5,7-9 Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e
Evangelho e palavra do dia 14 setembro 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro dos Números 21,4b-9 Naqueles dias, os filhos de Israel partiram do