Pular para o conteúdo
Homilia Diária | Amar a Jesus é configurar-se a Ele (Memória de São Boaventura, Bispo e Doutor)

Homilia Diária | Amar a Jesus é configurar-se a Ele (Memória de São Boaventura, Bispo e Doutor)



Hoje em dia, imaginamos o amor de forma um tanto “romântica”, como se fosse apenas a satisfação de estar com a pessoa amada. Claro, o amor também tem disso; mas ele é antes de tudo uma aliança. De fato, não há verdadeiro amor se não se quer pagar o preço de querer e buscar o bem do amado, importando-se mais com ele do que consigo. No amor há um peso suave porque o amor, se é verdadeiro, é sacrificado, mas nunca é pesado. E isso se aplica também ao Coração amantíssimo de Nosso Senhor.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 15 de julho, e peça a intercessão de São Boaventura para que possamos configurar nosso coração ao de Cristo.

fonte

36 comentários em “Homilia Diária | Amar a Jesus é configurar-se a Ele (Memória de São Boaventura, Bispo e Doutor)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a belíssima história de São Boaventura, Bispo e Doutor da Igreja nos diz que amou tanto Jesus que se tornou em um homem bondoso e cheio de compaixão aos necessitados, dizendo não sou eu, é Cristo que Vive em mim. Amém!

  2. "As pessoas andam atrás de um Deus descartável! Um Deus que eu uso quando quero, do jeito que eu quero! E se Ele não satisfizer os meus interesses, eu o elimino porque eu vou em outros lugares onde me dão um deus a minha imagem. Um deus do tamanho da minha mediocridade! Um deus à imagem e semelhança da minha pequenez. Por isso troca-se de religião como se troca de pessoa, como se troca de coisa…"

    Servo de Deus Padre Léo

    Trecho da pregação “Rezar para experenciar milagres”

Deixe um comentário

Rolar para cima