Homilia Diária | As características da verdadeira misericórdia (Sexta-feira da 15.ª Semana do Te...

Homilia Diária | As características da verdadeira misericórdia (Sexta-feira da 15.ª Semana do Te…



A misericórdia, ao contrário do que às vezes se pensa, não é um sentimento de “dó” ou de “pena”. Embora tenha relação com os nossos afetos, a misericórdia não se reduz a sentimentalismos vagos; trata-se, na verdade, de uma grande virtude, pela qual nos dispomos a arregaçar as mangas para socorrer de modo eficaz a miséria do próximo.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, 19 de julho, e conheça as características da verdadeira misericórdia cristã.

fonte

49 comentários em “Homilia Diária | As características da verdadeira misericórdia (Sexta-feira da 15.ª Semana do Te…”

  1. Senhor, afasta-me de não reconhecer a Verdade!
    Que a Misericórdia Divina que me é dada com tanta generosidade e tanto amor, me instigue a viver a verdadeira misericórdia para com os meus irmãos!
    Dá-me a humildade que me ajuda a me assemelhar a Ti, Meu Senhor Jesus Cristo.
    Pois quero fazer parte da maravilhosa promessa da salvação a que me convidas.
    Amém! 🙏🏻❤

  2. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que Jesus é Misericordioso e se mostra as pessoas para seguiremos Seus Caminhos, mas os homens preferem não seguirem por seu orgulho de não ter o próximo como seu irmão. Amém!

  3. "É preciso que eu reconheça a necessidade que eu tenho de Deus e começar a dobrar mais o joelho no chão! Porque muitas pessoas tentarão nos derrubar, mas dificilmente alguém nos derruba quando estamos ajoelhados."

    Servo de Deus Padre Léo

    Trecho da pregação “Rezar para experenciar milagres”

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima