Homilia Diária | O peso do pecado e o peso do amor (Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | O peso do pecado e o peso do amor (Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)



Cristo, médico das almas, foi enviado pelo Pai para substituir o pesado fardo dos pecados e da concupiscência pelo jugo suave da lei evangélica, dos preceitos da graça e da caridade. A vocação cristã tem, sim, o seu peso, e não seria correto pensar que Jesus nos veio dar uma vida cômoda e sem lutas. Não, a nossa existência sobre a terra é uma constante batalha, mas temos agora, em Cristo Jesus, a armadura da paciência, da humildade e da mansidão, que como uma cota de malha torna suportável toda aspereza e leve toda dificuldade, sofrida docemente por amor a Deus.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, 18 de julho, e coloque-se sob o abraço acolhedor daquele que clama a todos os homens: “Vinde a mim, e encontrareis descanso”.

fonte

37 comentários em “Homilia Diária | O peso do pecado e o peso do amor (Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que devemos aceita Jesus que nos ama porque é manso e humilde de coração, apesar dos nossos pecados, assim devemos procurar Jesus para nos aliviar de nossos fardos que o mundo nos coloca para carregar. Amém!

  2. Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11, 28-30
    – Aleluia, aleluia, aleluia!
    – Vinde a mim, todos vós que estais cansados, e descanso eu vos darei, diz o Senhor. (Mt 11,28);

    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

    Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

    – Palavra da Salvação
    – Glória a Vós, Senhor

  3. Livro dos Salmos 101, 13-15.16-18.19-21 (R. 20b)

    – 13Mas vós, Senhor, permaneceis eternamente, de geração em geração sereis lembrado! 14Levantai-vos, tende pena de Sião, já é tempo de mostrar misericórdia! 15Pois vossos servos têm amor aos seus escombros e sentem compaixão de sua ruína.
    R: O Senhor olhou a terra do alto céu.

    – 16As nações respeitarão o vosso nome, e os reis de toda a terra, a vossa glória; 17quando o Senhor reconstruir Jerusalém e aparecer com gloriosa majestade, 18ele ouvirá a oração dos oprimidos e não desprezará a sua prece.
    R: O Senhor olhou a terra do alto céu.

    – 19Para as futuras gerações se escreva isto, e um povo novo a ser criado louve a Deus. 20Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, e o Senhor olhou a terra do alto céu, 21para os gemidos dos cativos escutar e da morte libertar os condenados.
    R: O Senhor olhou a terra do alto céu.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima