Homilia Diária | Por que Deus permite as tribulações? (Terça-feira da 13ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Por que Deus permite as tribulações? (Terça-feira da 13ª Semana do Tempo Comum)



Muitas vezes nos sentimos como os Apóstolos na barca de Pedro: as tormentas e tempestades da vida parecem quase nos engolir, enquanto Cristo dorme, sereno e tranquilo, como se nada afligisse a sua Igreja. Como entender essa aparente “indiferença” de Nosso Senhor? E por que Ele repreende os discípulos por sua falta de fé?

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 02 de julho, e descubra por que Deus permite as tribulações em sua Igreja.

fonte

38 comentários em “Homilia Diária | Por que Deus permite as tribulações? (Terça-feira da 13ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8, 23-27
    – Aleluia, aleluia, aleluia!
    – No Senhor ponho a minha esperança; espero em sua palavra. (Sl 129,5);

    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

    Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. 25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo! 26Jesus respondeu: Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé? Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27 Os homens ficaram admirados e diziam: Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

    – Palavra da Salvação
    – Glória a Vós, Senhor

  2. MAGNIFICAT => A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. Desde agora e para sempre todas as gerações me considerarão bem-aventurada. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas; Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os que no coração tem pensamentos soberbos. Derrubou dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes. Sacia de bens os famintos e despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu fiel servidor, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, em favor de Abraão e sua descendência. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

  3. Salve Maria 🌷
    Glória a vós senhor 🌷
    Graças a Deus sabemos a que igreja pertencemos e quem a edificou e tudo que e correto e errado então se Deus e livre arbítrio deixa cada um fazer do seu modo mas há mostrando onde está o certo e errado e porque existe hj Aquino tempo de correção misericórdia não e de graça tem que se sentir atraído na está verdade porque sabemos que depois cem a justiça
    A barca pode ir ou ser levada para arevomolho do furacão nas a mão de Deus pegará o Lene e o que acontecerá depois sabemos .
    Deus abençoe amém 🌷

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima