Homilia Dominical | A esperança das ovelhas abandonadas (16.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | A esperança das ovelhas abandonadas (16.º Domingo do Tempo Comum)



O Evangelho deste domingo relata que “Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor”. Na prática, o que significava para o povo daquela época ser “como ovelhas sem pastor”? E o que isso significa para nós, que estamos testemunhando uma grande apostasia dentro da Igreja? Qual foi a missão confiada aos pastores do rebanho de Deus e por que tantos acabam por traí-la?

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e perceba que, apesar de todas as adversidades, podemos depositar nossa esperança no Senhor, que não nos abandona.

fonte

26 comentários em “Homilia Dominical | A esperança das ovelhas abandonadas (16.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Irmãos deixe seu like 👍👍👍👍👍se inscrever no canal, compartilhe e comente mesmo que seja um amém 🙏isso também é evangelizar pois outros irmãos precisam ouvir essas homilias que salva almas para Deus 🙌🙌🙌🙌🙌🙌❤❤❤❤❤❤

  2. Nesta madrugada, sonhei com o Pe. Paulo Ricardo.
    Ele dirigia um carro onde estavamos como passageiros: eu, meu esposo e nossas duas filhas. No caminho, ouvíamos uma melodia tranquila e ele dava conselhos, para que nós nos preocupassemos mais com o que Deus pensa sobre nós. Fora do carro havia um cenário de guerra, escuro, com focos de incêncio e pessoas cometendo atos terríveis. Ele estacionou o carro em uma igreja, onde havia um grande ícone representando São Rafael Arcanjo, que apontava para uma escada feita de madeira. O padre, apesar de estar usando uma pesada batina preta, feita de tecido muito grosso, subiu pela escada com bastante facilidade e adentrou numa porta de onde saía grande clarão…
    Tentei segui-lo, mas já no terceiro degrau, percebi que eu não conseguiria. Enquanto eu tentava insistir na subida, e convencer meu esposo e filhas a subirem também, acabei despertando.
    A primeira coisa que fiz ao acordar foi verificar as leituras de hoje. Depois, ouvi estas palavras do Pe. Paulo, postadas hoje.
    Concluí que o nosso amado Padre representa muito bem o nosso Bom Pastor, que nos conduz no reto caminho da VERDADE, contramão do mundo.
    Com a ajuda dos anjos e santos, ele segue em sua missão, transpondo desafios e obstáculos aos quais estamos alheios…
    Por fim, seu desejo de sacerdote se une ao desejo do nosso Pai Celeste: que enfrentemos os nossos próprios desafios e obstáculos, para que alcancemos a glória eterna!

  3. Parabéns padre Paulo Ricardo pela excelente homilia.
    Sou portuguesa, tenho 68 anos de idade e gosto de assistir aos seus vídeos.
    Tudo o que disse obviamente faz muito sentido e aplica se a atual situação da Igreja.
    Infelizmente a verdade já não é defendida, as almas perdem se pelos erros ensinados e os pastores na sua maioria perderam a fé. Como podem defender o rebanho?
    Só nos resta pedir ao Senhor que nos conserve a fé e ter esperança que a Igreja volte a ser Santa.

  4. Padre Paulo, sou aficcionado pela profundidade e inteligência com que Deus ilumina sua mente e seu conteúdo! Sua homilia foi de extrema importância para mim hoje. Sou assinante do seu site e gostaria de pedir que o senhor considerasse criar um curso sobre a vida e obra de Rei Davi! A Paz!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima