Reflexão do 4º Domingo da Quaresma de 2021

A reflexão do 4º Domingo da quaresma de 2021, 14/03/2021, leva-nos a refletir sobre o modo que seremos salvos: pela Fé.

reflexao-do-4o-domingo-da-quaresma-de-2021

09/mar/2021

A reflexão do 4º Domingo da quaresma de 2021, 14/03/2021, leva-nos a refletir sobre o modo que seremos salvos: pela .

1ª Leitura: a desobediência nos leva ao fracasso

O povo judeu esqueceu-se do Deus único e por isso Nabudonosor, rei dos babilônios, invadiu o reino, destruiu o Templo de Jerusalém e levou as pessoas como escravos. Ou seja, quando nos afastamos de Deus e queremos ser nossos próprios "deuses" somos escravos do pecado e da morte e nada de bom pode acontecer na nossa vida.

2ª Leitura: Paulo e a Fé em Jesus

Na 2ª leitura do 4º domingo da quaresma deste ano de 2021 nos é proposto a reflexão sobre a carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2. Nesta epístola o Apóstolo nos lembra de que seremos salvos pela Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas, e as obras? As obras serão tudo que transborda dessa Fé e desse amor a Jesus. Ou seja, a graça de Deus vem ao encontro daquele que O ama e as obras acontecerão por consequência, pois Ele é rico em Misericórdia.

Evangelho do 4º Domingo da Quaresma de 2021

"Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna".
No Evangelho de São João fica bem claro a salvação pela Fé. Sendo assim, a comparação usada pelo evangelista com a serpente que Moisés ergueu no deserto e que todos ficavam curados ao olhá-la nos serve de alento, pois sabemos onde colocar nossos olhos, isto é, o Cristo Ressuscitado. Portanto, estejamos sempre atentos as palavras de Jesus. Ele é a base da nossa Fé. Ele nos cura de todo mal e todo pecado. Basta crer. Deus nos deu seu único Filho para sermos salvos. Então, não façamos como o povo judeu, na época do exílio. A oração e a escuta da Palavra são as nossas armas para combater a falta de fé. Continuemos nossa caminhada quaresmal atentos a nossa caminhada de fé. Estou progredindo na fé e, consequentemente, no caminho da santidade?

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Artigos Recentes

triduo pascal

O Tríduo Pascal ️

O Tríduo Pascal, período que vai da Quinta-feira Santa ao Sábado Santo, é o ápice do ano litúrgico e a celebração mais importante da fé cristã.

Leia mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima