reflexao-para-o-16o-domingo-do-tempo-comum

Reflexão para o 16º Domingo do Tempo Comum

Esta Reflexão Para O 16º Domingo Do Tempo Comum foi gentilmente escrita e cedida por Piedade Coelho*.

Descansai um pouco


A pandemia tem influenciado, inclusive nas comunicações, produzindo ruídos dos mais variados matizes. A Palavra de Deus será o remédio para esse tempo, pois, a vacina é apenas um detalhe para atender nossas incertezas.

Neste domingo somos contemplados com os textos sagrados a seguir: Jeremias 23,1-6; Salmo 22(23); Efésios 2,13-18; Marcos 6,30-34.

Leia comigo o Evangelho: “Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que havia feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todos as cidades, correram a pé e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.”

A palavra de Deus, nestas semanas, tem nos convidado a confiarmos nos anjos enviados do céu para nos libertar e ficarmos atentos, pois a salvação está próxima. Neste domingo, Jesus após escutar seus apóstolos os convida para irem a um lugar deserto e descansar. O que aprendemos com este texto?

Conheça a oração dos Sete Pai Nossos ditada por Nosso Senhor a Santa Brígida. Clique aqui!

Somos como os apóstolos que relatam as atividades e o cansaço do dia a dia a Jesus ou preferimos fazer parte da multidão sedenta de uma escuta, mas sem a determinação de fazer um retiro com o Mestre que sempre tem compaixão de quem o procura? Descansemos um pouco para escutar Jesus.

Quantas coisas Jesus quer nos contar. Descansemos em Jesus e oremos com fé e confiança: Ó Deus, sede generoso para com vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da vossa graça, para que, repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos mandamentos. Por Cristo, Senhor nosso. Bom fim de semana.

Shalom!

*Piedade Coelho contribui gentilmente para o site Catequese de Adultos. Contatos: piedadecoelholiteratura@gmail.com, Twitter: Piedade_Coelho, Instagram: Piedade Coelho, YouTube: Piedade Coelho.

Conheça o canal da Catequese de Adultos no YouTube. Catequeses, reflexões e a oração do Santo Terço todas as noites às 21 horas.

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: